Santuário

Igreja celebra o Dia de Santa Isabel e São Zacarias

Santa Isabel e São Zacarias foram os pais de São João Batista

A Igreja latina celebra, nesta sexta-feira, dia 5 de novembro, a memória dos pais de São João Batista. Na Bíblia, o Evangelho de São Lucas (1,5-25) descreve que havia, no tempo de Herodes, rei da Judeia, um sacerdote chamado Zacarias e sua esposa, Isabel. Eles viviam na aldeia de Ain-Karim e tinham parentesco com a Sagrada Família de Nazaré.

Isabel e Zacarias já eram idosos e não tinham filhos. Acreditaram que essa graça seria impossível de ser alcançada. Certo dia, o anjo Gabriel, enviado do Senhor, apareceu ao velho sacerdote Zacarias, e disse-lhe que Isabel teria um filho e seu nome deveria ser João, que significa “o Senhor faz graça”. O menino seria repleto do Espírito Santo e seria precursor do Messias.

Zacarias, inicialmente, manteve-se incrédulo sobre a graça e pediu um sinal. Assim, pelo fato dele não acreditar no anúncio recebido, o sacerdote ficou mudo até que João nasceu, por ordem do anjo Gabriel. Devido à proximidade da maternidade, Isabel recolheu-se por cinco meses, para ficar em união com Deus. Inspirada pelo Espírito Santo, com a visita de sua prima Maria, a Santa Mãe de Jesus Cristo, ela anunciou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como me acontece que a mãe do meu Senhor venha a mim?” (Lc 1,42-43).

Santa Isabel e São Zacarias, rogai por nós!


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno