Andamento

Mezanino: área técnica do Novo Santuário

Será um pavimento técnico, destinado ao uso operacional do complexo religioso

O Novo Santuário é um projeto imponente pensado, principalmente, para oferecer um ambiente propício para o louvor ao Divino Pai Eterno, e o conforto aos romeiros que querem visitar a Casa do Pai. Atualmente, estão sendo edificados os braços da Igreja, que será em forma de cruz.

Um dos pavimentos em construção é o Mezanino. Ele fica abaixo da praça superior, ocupando aproximadamente metade de sua área, cerca de 15 mil metros quadrados. Será um pavimento destinado ao uso operacional do complexo religioso.

Segundo o engenheiro da obra, Marcos Vinícius Martins Rezende, o conceito de mezanino do projeto do Novo Santuário, vai ser técnico. “Teremos nesse nível, salas técnicas para equipamentos de ar condicionados, salas de reuniões, salas de contabilidade, sala da reitoria, enfim. Será um pavimento que dará suporte para a praça térrea e toda a Igreja”, explica.

De acordo com Marcos, essa obra é diferenciada, levando em consideração as suas dimensões, e requer cuidado e atenção. “Temos uma obra que é dimensionada para multidões, por isso não é o mesmo princípio de uma obra habitual, de um prédio normal. O conceito da estrutura é mais robusto, temos um cuidado a mais com os materiais aplicados, como, por exemplo, os concretos que não são iguais aos utilizados nessas outras obras, as metodologias construtivas aplicadas também são bem diferentes, pois são especificas para que consigamos atingir esse tipo de construção. É uma obra singular e requer um nível de especialização em tipos de obras como esse”, diz.

O mezanino vai ter o formato de “U” e  tudo que é preciso, está por trás da praça térrea, que vai ficar nesse pavimento, de acordo com o engenheiro. “Será um local mais restrito, pois ele vai trabalhar, para atender da melhor forma, o pavimento térreo”, conclui.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno