Fundação

Congregação do Santíssimo Redentor: 289 anos de fundação

Que o Pai Eterno aja sobre a vida dos nossos missionários e sobre toda a Congregação do Santíssimo Redentor

A Congregação do Santíssimo Redentor celebra 289 anos de fundação. Criada em 1732 por Santo Afonso Maria de Ligório, em Scala (Itália), a Congregação é dedicada aos mais pobres e fragilizados. Sua fundação foi a resposta de Santo Afonso de Ligório ao chamado que ele ouviu de Jesus, por meio dos pobres, aos quais decidiu se dedicar nesse carisma.

São muitas as missões pelo mundo, realizadas por membros desta Congregação, nesses quase três séculos de serviço a Deus, por meio da Igreja Católica e do acolhimento aos menos favorecidos. A Evangelização, obras sociais e amparo às comunidades em regiões mais distantes, fazem parte do trabalho dos Missionários. Atualmente, os redentoristas estão presentes em cerca de 80 países, com, aproximadamente, seis mil missionários atuando em todos os continentes.

Hoje, no Brasil, são aproximadamente 600 missionários, distribuídos em nove unidades: Províncias do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Goiás e Campo Grande; e Vice-Províncias de Recife, Fortaleza, Manaus e Bahia. Eles chegaram no Brasil no ano de 1894. A entrada oficial na então Barro Preto (hoje, Trindade – GO) aconteceu em 29 de maio de 1895. Hoje, a unidade é comandada pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, o Missionário Redentorista, Pe. André Ricardo de Melo.

Os redentoristas são, também, especialmente dedicados a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e foram nomeados pelo Papa Pio IX, em 1865, como guardiões e missionários do ícone desse título, que está consagrado na Igreja Redentorista de Santo Afonso de Ligório, em Roma.

A missão de cada redentorista é anunciar a redenção abundante do Senhor, levando a Boa Nova da salvação universal, manifestada em Cristo. Além disso, cada um tem consigo o princípio de construir uma sociedade justa e fraterna, na qual todos possam viver com dignidade, sua vocação humana e cristã. Que, neste dia especial, o Pai Eterno aja sobre a vida dos nossos missionários e sobre toda a Congregação do Santíssimo Redentor.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Maria Aparecida Marcondes
    9/11/2022 - 10:28:44

    Parabéns pelo seu aniversário!

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS



    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno