Santuário

Quando montar a árvore de Natal?

A indicação é que a árvore seja montada com a chegada do Advento

O Natal está se aproximando e muita gente já está preparando a decoração de Natal em suas casas e estabelecimentos.  A árvore significa vida, esperança, caridade, a generosidade de Deus, que se manifesta, também, por meio da natureza. Aquelas bolas que ficam na árvore significam os frutos da terra, frutos que toda a humanidade se alimenta, assim também como o próprio Cristo se faz alimento para cada um de nós.

Mas você sabia que existe um dia específico para montar a árvore de natal? Pelo simbolismo, a Igreja recomenda montar a árvore de Natal, no primeiro domingo do Advento, que marca o começo deste tempo litúrgico. Em preparação, é recomendado que os adereços sejam colocados ao longo desse período, simbolizando, justamente, esse tempo de preparação para o Natal.

A árvore de Natal é, também, símbolo de esperança. Nesta época do ano, ela se junta a outras decorações natalinas, e garante um clima todo especial. Seguindo a tradição, monte a sua árvore, deixe-a bem bonita e se alegre na espera pelo Menino Jesus!


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno