Ministério

Conheça o trabalho do Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão

O Ministro da Eucaristia é um leigo que atua no auxílio de atividades das comunidades, especialmente durante a Comunhão Eucarística

O Ministro da Eucaristia é um leigo que atua no auxílio de atividades das comunidades, especialmente durante a Comunhão Eucarística. A expressão adequada é Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão. “Extraordinário” porque quem atua de forma ordinária na distribuição da Comunhão é o Padre e o Bispo.

O Ministro auxilia os dois nesta atividade e em algumas outras, como explica Maria Virgínia. “Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão da Paróquia Divino Pai Eterno. ” Levamos aos enfermos que não podem vir à missa, inclusive aqueles que estão próximo da morte. Além disso levar a palavra na ausência do Padre”, explica a ministro da Eucaristia.

Para ser um Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão é preciso cultivar uma boa espiritualidade. Estar assim, em oração diante do Santíssimo Sacramento constantemente. É preciso crer que Jesus realmente se encontra na hóstia consagrada. Maria Virgínia conta como se sentiu motivada a exercer este ministério e que para isso, teve que passar por um grande processo formativo.  “Surgiu a vontade e fomos buscar a formação. Até que surgiu o curso, fizemos e hoje meu marido e eu contribuímos na Igreja”, conta.

Ao falar de seu chamado e a alegria que sente em seu coração por poder ajudar com que Jesus Eucarístico se faça mais próximo das pessoas, Maria Virgínia relembra que seus pais foram um dos primeiros a exercerem este ministério em Trindade.  ” Quando eu era criança eu lembro que a comunhão não podia tocar com as mãos, depois lembro que meus pais participaram da igreja tornando-se ministros. Essa experiência de vivenciar isso em casa, me fez acompanhar esse trabalho de forma especial e nascer essa vontade em meu coração”, conclui.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno