Ministério

Conheça o trabalho do Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão

O Ministro da Eucaristia é um leigo que atua no auxílio de atividades das comunidades, especialmente durante a Comunhão Eucarística

O Ministro da Eucaristia é um leigo que atua no auxílio de atividades das comunidades, especialmente durante a Comunhão Eucarística. A expressão adequada é Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão. “Extraordinário” porque quem atua de forma ordinária na distribuição da Comunhão é o Padre e o Bispo.

O Ministro auxilia os dois nesta atividade e em algumas outras, como explica Maria Virgínia. “Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão da Paróquia Divino Pai Eterno. ” Levamos aos enfermos que não podem vir à missa, inclusive aqueles que estão próximo da morte. Além disso levar a palavra na ausência do Padre”, explica a ministro da Eucaristia.

Para ser um Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão é preciso cultivar uma boa espiritualidade. Estar assim, em oração diante do Santíssimo Sacramento constantemente. É preciso crer que Jesus realmente se encontra na hóstia consagrada. Maria Virgínia conta como se sentiu motivada a exercer este ministério e que para isso, teve que passar por um grande processo formativo.  “Surgiu a vontade e fomos buscar a formação. Até que surgiu o curso, fizemos e hoje meu marido e eu contribuímos na Igreja”, conta.

Ao falar de seu chamado e a alegria que sente em seu coração por poder ajudar com que Jesus Eucarístico se faça mais próximo das pessoas, Maria Virgínia relembra que seus pais foram um dos primeiros a exercerem este ministério em Trindade.  ” Quando eu era criança eu lembro que a comunhão não podia tocar com as mãos, depois lembro que meus pais participaram da igreja tornando-se ministros. Essa experiência de vivenciar isso em casa, me fez acompanhar esse trabalho de forma especial e nascer essa vontade em meu coração”, conclui.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
4 Cometários
  • Edite
    30/4/2023 - 10:46:07

    Uma ótima explicação, era o que eu precisava, sou grata.

  • Maria Genisse Gobi
    26/6/2023 - 13:17:20

    Fiz recentemente o curso de preparação de Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, ansiosa para servir ao Nosso Senhor. Busco aprender cada vez mais. Peço ao Divino Espírito Santo para sempre me orientar cada vez mais. Agradeço por toda essa informação.

  • Maria Antônia de Souza Pereira
    6/11/2023 - 22:09:12

    Sou muito devota, creio em Deus Pai todo poderoso. Já fui agraciada com muitos milagres em minha vida e cada dia minha fé é mais forte. Meu sonho é ser uma serva do Senhor e Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão.

  • Nilo de David
    26/3/2024 - 18:44:17

    Já há oito anos exerço este serviço em minha Paróquia, mas minha maior alegria é poder levar Jesus Eucarístico aos idosos, enfermos e doentes.

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS



    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno