Apoio Espiritual

Relíquias: objetos importantes para a Igreja

As relíquias são objetos comuns de serem encontrados nas Igrejas Católicas. São objetos […]

As relíquias são objetos comuns de serem encontrados nas Igrejas Católicas. São objetos da vida de alguém que se santificou e que são preservados na história. De modo geral, as relíquias ficam guardadas em locais especiais nas Igrejas.

“Vários são os tipos de relíquias que existem nas igrejas. Temos relíquias que vão, desde um pedaço de um osso, às vezes, relíquias como parte de um objeto”, explicou o Missionário Redentorista, Pe. Walmir Garcia.

Segundo o padre, as relíquias são classificadas por três graus. “A de primeiro grau é de partes do corpo, como um fio de cabelo, um pedaço de pele, um dente, etc. A de segundo grau é de algum objeto que o santificado usou e tocou em seu corpo e, a de terceiro grau, é algum objeto que o devoto toca no corpo ou em algum objeto da pessoa santificada”.

No caso de Jesus, não existem relíquias de primeiro grau, apenas objetos que foram tocados ou usados Nele. São as relíquias consideradas de segundo grau. Quando as relíquias são abençoadas, se tornam ainda mais importantes para os cristãos. Ter uma relíquia, é ter uma bênção!

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno