Apoio Espiritual

Qual o significado da hóstia na Santa Missa?

Depois de consagrada, a hóstia representa o sinal eficaz da presença de Jesus Cristo entre nós

A Eucaristia é uma celebração da Igreja Católica, que recorda a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Também chamada de comunhão, a hóstia relembra o momento da última Ceia de Jesus com seus discípulos, significando o Seu próprio sacrifício.

Esse momento de comunhão é muito especial durante a Santa Missa, uma vez que, para a comunidade católica, é a presença de Jesus na hóstia consagrada. É o momento em que Jesus Cristo se oferece na cruz, para a remissão de toda a humanidade.

De acordo com o Missionário Redentorista, Pe. Walmir Garcia dos Santos, depois de consagrada, a hóstia é o sinal eficaz da presença de Jesus Cristo entre nós.

“É Jesus presente em corpo, alma e divindade. É a concretização da presença Dele em nosso meio. Por meio da hóstia consagrada, podemos ver que Jesus está presente, vivo e ressuscitado, para dar o Seu corpo como alimento de salvação. Como disse Jesus: ‘Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia’” (Jo 6,54), diz.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Silvia Alice Coutinho Martins
    12/8/2021 - 16:10:54

    Glória a Vós Senhor!! Amém!!

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS



    Faça parte desta família

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno