Santuário

Santo André, Apóstolo da coragem e da alegria

A Igreja celebra hoje, 30 de novembro, a memória litúrgica do apóstolo Santo André

A Igreja celebra hoje, 30 de novembro, a memória litúrgica do apóstolo Santo André. Nascido em Betsaida, no tempo de Jesus, foi discípulo de João Batista até que começou a seguir Cristo. Santo André se expressa no Evangelho como “ponte do Salvador”, pois se colocou entre seu irmão Simão Pedro e Jesus; entre o menino do milagre da multiplicação dos pães e Cristo; e, por fim, entre os gregos e Jesus Cristo.

De acordo com a tradição histórica, depois do Batismo no Espírito Santo em Pentecostes, Santo André teria ido pregar o Evangelho na região dos mares Cáspio e Negro. Santo André foi fundador das igrejas na Acaia. No local, testemunhou Jesus com o seu próprio sangue, sendo martirizado numa cruz em forma de X. No momento de sua crucificação, Santo André disse as seguintes palavras: “Salve Santa Cruz, tão desejada, tão amada. Tira-me do meio dos homens e entrega-me ao meu Mestre e Senhor, para que eu de ti receba o que por ti me salvou!”.

Santo André, Apóstolo da coragem e da alegria, rogai por nós!


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno