Santuário

“Ninguém pode recusar os Sacramentos às pessoas com deficiência”

Papa responde à pergunta uma jovem italiana, lhe fez no testemunho publicado no primeiro vídeo da série #IamChurch

“Ninguém pode recusar os Sacramentos às pessoas com deficiência”,  disse Papa Francisco, em sua recente mensagem por ocasião da Jornada Internacional a eles dedicada. Sua frase foi em resposta à pergunta uma jovem italiana, lhe fez no testemunho publicado no primeiro vídeo da série #IamChurch: uma campanha que visa dar voz às pessoas com deficiência que dão, todos os dias, a sua contribuição para vida de cada comunidade eclesial.

No vídeo, a jovem declara sua dificuldade em receber os sacramentos. “Caro Papa Francisco, faço parte de um grupo de jovens, e este ano vamos à JMJ de Cracóvia. Sei que muitos jovens como eu não estão muito bem nas suas paróquias, não comungam e não participam da Missa com os outros. Não entendo o porquê, será que o senhor me poderia explicar?” diz.

A campanha #IamChurch é uma iniciativa do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, no âmbito do Ano “Família Amoris Laetitia”. É uma viagem através cinco vídeos, à descoberta de mulheres e homens, tantas vezes vítimas da cultura do descarte, que, pelo contrário, testemunham uma humanidade sorridente, dinâmica e alegre: o rosto atraente da Igreja.

Veja o vídeo: 

 

Fonte: Vatican News


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno