Especial

“Saber viver é saber rezar”

Santo Afonso de Ligório relata que não há desculpa para aquele que sucumbe por deixar de orar

Em reflexão feita no programa “A Redenção”, o Missionário Redentorista Pe. Éverson de Faria relembra Santo Afonso de Ligório, relatando que não há desculpa para aquele que sucumbe por deixar de orar. Segundo ele, é por meio da oração que é possível vencer o inimigo, as tentações e se fortificar. Além disso, a confiança em Deus e na oração é o caminho para que a graça e salvação seja alcançada. “Deus não manda coisas impossíveis, manda coisas difíceis, mas tudo que podemos resistir, porque temos a graça de Deus na oração”, diz o religioso.

Pe. Éverson ainda destaca que saber rezar é saber viver a vida. Se implorarmos o Seu auxílio, Ele nos comunicará a Sua força e, assim, poderemos tudo.  “Santo Afonso refletiu sobre viver a salvação pela forma da oração. Ele cita com muita clareza sobre a situação humana em que aparecem tantas tentações para sermos vencidos e que nos afastam de Deus. Ele diz que não podemos jamais imaginar que seremos vencidos e que, com a oração, teremos a verdadeira vida”, comenta.

Confira a íntegra do programa “A Redenção”:


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno