Especial

Papa Francisco completa 85 anos. Parabéns, Santo Padre!

São 52 anos de sacerdócio e o nono aniversário como Papa

Em poucos dias, o Papa Francisco viveu duas datas importantes: os 52 anos de sacerdócio, no dia 13 de dezembro, e agora, dia 17, seus 85 anos de vida. É o nono aniversário como Papa.

Filho de imigrantes italianos, Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires, capital argentina, no dia 17 de dezembro de 1936. O seu pai, Mário, trabalhava como contabilista no caminho de ferro, e a sua mãe, Regina Sivori, ocupava-se da casa e da educação dos cinco filhos.

Diplomou-se como técnico químico e, depois, escolheu o caminho do sacerdócio, entrando no seminário diocesano de Villa Devoto. No dia 11 de março de 1958, entrou no noviciado da Companhia de Jesus. Terminou os estudos no Chile, onde cursou teologia e ordenou-se padre em 13 de dezembro de 1969, poucos dias antes de fazer 33 anos.

De volta à Argentina, foi professor de teologia, provincial da Companhia de Jesus e reitor do Colégio Máximo da Faculdade. Em 20 de maio de 1992, o Papa São João Paulo II o nomeou bispo auxiliar de Buenos Aires.

Em 1998, ele se tornou arcebispo da capital argentina e em 2001 foi tornado cardeal. Em 13 de março de 2013, escolhendo o nome de Francisco, foi eleito Papa, sucedendo Bento XVI no comando da Igreja Católica. É o primeiro papa jesuíta da história e, também, o primeiro latino-americano. Jorge escolheu o nome Francisco, em homenagem a São Francisco de Assis, conhecido pela caridade e bondade em relação aos animais.

Parabéns, Papa Francisco!

Fonte: Vatican News


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno