Famílias se reúnem para fazer a Novena de Natal

Uma boa preparação para celebrar o nascimento de Cristo Jesus

O Natal, mais uma vez, está se aproximando, e é costume de muitas famílias, se reunirem para rezar a novena de Natal. Uma boa preparação para celebrar o nascimento de Cristo Jesus. Esse é o caso da família da neuropsicóloga, Rejane Soares Ferreira. Segundo ela, é tradição em sua família, rezar a Novena de Natal desde 1976. “Meus pais começaram a novena quando se casaram, a partir dai, essa história começou e fazemos questão de nos organizarmos para participar. Minha família é muito parceira e nós, inclusive, fizemos a Novena na pandemia, de forma online”, disse.

Segundo Rejane, a família sempre foi muito religiosa, e a presença de Deus e a oração foram uma semente brotada desde a infância. “Hoje, fazemos da Novena de Natal, um momento bem reflexivo e que todos se sintam envolvidos, para se fazer presente a experiência do nascimento de Cristo entre nós”, ressalva.

A família de Rejane segue o livro da Novena de Natal e, esse ano, fizeram, também, uma homenagem ao patriarca da família, falecido recentemente. “Além de seguirmos o livro, nós, esse anos, escolhemos um tema em homenagem ao meu avô e foi muito bonito”, destacou.

Para a família de Rejane, Natal é um momento em que as pessoas deixam vir à tona, a sua melhor versão, com amor, caridade e fortalecimento íntimo. “Devemos nos deixar tocar pela oração, esse fortalecimento espiritual. Temos que fazer nossa parte por um mundo melhor. Temos um gesto concreto de, em cada encontro, reuniu um valor que cada um pode contribuir, e fazermos o bem às famílias nesse momento”, conclui.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno