Especial

Natal é um estado de graça pelo nascimento de Jesus Cristo

Pe. Welington Silva destaca a importância de vivenciarmos a data na prática e em todos os dias do ano

No dia 25 de dezembro, Deus se revela em seu Filho Jesus por amor aos homens e muda o rumo da história dos cristãos. “O Natal é o momento de voltarmos o nosso olhar para a encarnação de Jesus no seio da Virgem Maria, momento de entendermos a solidariedade de Deus para com a humanidade. Então, o sentido do Natal é o sentido pleno da salvação. Quando não tinha mais jeito, Deus deu um jeito e entrou na nossa história e se fez um de nós, igual em tudo, menos no pecado. Ele poderia ter vindo de outras formas, mas escolheu o nosso jeito para poder nos salvar”, destaca o Missionário Redentorista, Pe. Welinton Silva.

Segundo ele, Deus nasce, renasce e, nesta data especial, nós não celebramos somente a memória, celebramos o nascimento. “Por isso, não dizemos que é simplesmente o aniversário de Jesus, é mais que isso, é um momento de atualização do Mistério. Deus que nasce e quer continuar nascendo todos os dias na vida do nosso povo”.

O tempo de Natal é um momento marcante, que convida os fiéis a enxergarem o Pai Eterno nas coisas mais simples da vida. “A criança, Jesus de Nazaré, crescia em idade, sabedoria e graça, diante de Deus e diante dos homens. É uma realidade solidária. Deus olha para a humanidade e não fica admirando esta realidade à distância. Ao ver a humanidade sofrer, Ele envia o Seu Filho para que possa nos salvar. Depois de tantos profetas, depois de tantas promessas feitas, depois da história da salvação que foi contada de pai para filho, de filho para os seus netos, essa realidade se tornará plena na pessoa de Jesus Cristo”, ressalta Pe. Welinton.

Estado de graça

De acordo com o Missionário Redentorista, os devotos precisam entender que o Natal vai além de uma Festa, é um estado de graça. “É uma oportunidade para renovarmos os nossos votos de felicidade, os nossos laços para com Deus, a nossa vida fraterna em comunidade para estarmos sempre juntos em celebração, para voltarmos o olhar para a pessoa de Jesus Cristo, para compreendermos o valor de ser família, pois Cristo não nasce do acaso, Ele nasce do modelo familiar, da realidade da família”.

O Ano-Novo se aproxima, isso significa uma oportunidade. Celebrar o nascimento de Jesus é uma forma de olhar a vida com mais esperança, permitir que Jesus nasça em nossos corações, permitindo que sejamos sempre mais solidários uns com os outros. “Eu posso colocar em prática o meu Natal. Não é só uma Festa! Lembrar sempre: A salvação do cristão não vem pelo trenó, não desce pela chaminé, mas é bom lembrar isso. O nosso Deus se encarnou no nosso meio pelo ceio da Virgem Maria, que disse sim ao projeto de Deus. Para nós, isso deve prevalecer, o nosso Deus é amor, é solidariedade!”, conclui Pe. Welinton.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno