Especial

Qual a melhor maneira de celebrar o Natal?

É momento de entendermos a solidariedade do Pai Eterno para cada um de Seus filhos

É tempo de Natal, uma das celebrações mais importantes para os cristãos. Deus se revela em seu Filho Jesus por amor aos homens e muda o rumo da humanidade. É momento de entendermos a solidariedade do Pai Eterno para cada um de Seus filhos. Mas, em tempos de esvaziamento do significado da data, qual a melhor forma de vivenciar o Natal?

“A melhor maneira de celebrar é estarmos dispostos a acolher Jesus. Um Deus que se fez pobre, humilde, se fez um de nós, por amor. Compadeceu da nossa existência e quis mostrar ao mundo que Ele não está distante, Ele é o Emmanuel, Deus com o seu povo. Ele está no meio de nós!”, diz o Missionário Redentorista, Pe. Kevyn Freitas Santos.

Ele destaca a importância de os cristãos vivenciarem, de fato, o espírito natalino, que é acolher a Jesus e permitir que tenhamos as mesmas atitudes que ele teve para os mais necessitados. “Ações de amor, misericórdia, diálogo, compreensão, caridade que nos faz verdadeiramente mais irmãos e imagem e semelhança de nosso Deus”, complementa.

Para ele, é preciso viver tais virtudes cristãs na família, no trabalho, onde estivermos. “Pois o Natal, a festa do nascimento de Jesus, do mistério da Encarnação do Verbo, não terá sentido se estivermos alheios a tudo o que Ele nos ensinou e fez por nós. Ele nos resgatou da morte, curou os doentes e buscou àqueles que estavam perdidos, nos deu esperança e vida em plenitude. Esse é o verdadeiro sentido e a forma de comemoramos o Natal”, finaliza Pe. Kevyn Freitas Santos.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno