Santuário

Celebremos São João Evangelista

No dia 27 de dezembro, é celebrado o dia de São João Evangelista, um dos 12 discípulos de Cristo

Nesta segunda-feira (27/12), a Igreja celebra São João Evangelista, um dos 12 discípulos de Cristo. O mais jovem deles, com 24 anos, ele foi convidado a seguir Jesus em suas peregrinações junto com seu irmão Tiago. É o autor do quarto e último Evangelho Canônico, pertencente ao Novo Testamento, e aquele que recebeu o título de “o discípulo a quem Jesus amava”.

O Missionário Redentorista Pe. João Otávio Martins explica o motivo de tal título. “Ele sempre foi muito próximo de Jesus e esteve ao lado Dele nos momentos mais difíceis, inclusive quando foi preso. Foi São João Evangelista quem acompanhou Jesus até a cruz e também quem recebeu a missão de cuidar de Maria”.

O religioso ainda destaca que João traz um Evangelho diferente dos outros Três Evangelistas (Mateus, Marcos e Lucas). “Enquanto os três trazem os chamados Evangelhos Sinóticos, mostrando as diferenças e semelhanças sobre a vida de Jesus, João nos mostra um Evangelho diferente, que aponta Cristo como o Messias, abordando, sobretudo, o mistério da encarnação. O primeiro capítulo já nos revela Jesus como a Palavra do Pai, Aquele que veio fazer a vontade do Pai e trazer a importância da unidade”, explica.

Pe. João Otávio Martins também lembra da bonita mensagem deixada por São João Evangelista, enfatizando sobre a importância de amar o próximo. “Ele quem diz: ‘Se você não amar seu próximo, como vai amar a Deus?’. Isso é interessante, pois às vezes buscamos um Deus distante e Ele está aí bem próximo, está no outro, no pobre, no sofredor, no marginalizado e é isso que João ensinou a vida toda, até os 94 anos”, finaliza.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno