Especial

“É importante que os esforços continuem para imunizar a população”

Papa reforça a necessidade de uma campanha de vacinação eficaz a nível global para combater a pandemia

“É importante que os esforços continuem para imunizar a população o máximo possível”. Em seu recente discurso a embaixadores na Santa Sé, o Papa Francisco reforçou a importância de uma campanha de vacinação eficaz a nível global, além da necessidade de combater a desinformação sobre o coronavírus.

Para o Santo Padre, é necessário um compromisso múltiplo para enfrentar a pandemia. “As vacinas não são instrumentos mágicos de cura, mas representam certamente, junto aos tratamentos que estão sendo desenvolvidos, a solução mais razoável para a prevenção da doença”, disse.

Ele também condenou a propagação das chamadas “fake news” sobre a Covid-19 e convidou todos a imporem “uma cura da realidade” diante da pandemia.  “Infelizmente, cada vez mais constatamos como vivemos em um mundo de fortes contrastes ideológicos. Muitas vezes nos deixamos influenciar pela ideologia do momento, geralmente baseada em notícias sem fundamento ou em fatos pouco documentados”, refletiu.

Igualdade entre os países

Francisco já se manifestou diversas vezes a favor da vacinação e voltou a pedir “que as regras dos monopólios não constituam mais obstáculos à produção e a um acesso organizado e coerente aos tratamentos a nível mundial”.

Em sua mensagem de Natal, o Pontífice pediu que as nações compartilhem as vacinas contra a Covid-19. Ele afirmou que os muros do nacionalismo não podem ser construídos para impedir uma pandemia que não conhece fronteiras.  “Neste momento da história, marcado pela crise ecológica e graves desequilíbrios econômicos e sociais agravados pela pandemia do novo coronavírus, é tanto mais importante que nos reconheçamos como irmãos”, disse.

Sobre a importância de os países pobres receberem o imunizante, ele enfatizou:  “Que o filho de Deus renove nos dirigentes políticos e governamentais um espírito de cooperação internacional, a começar pela saúde, para que todos tenham acesso a vacinas e tratamento. Diante de um desafio que não conhece fronteiras, não podemos erguer muros. Todos nós estamos no mesmo barco”.

Com informações do Vatican News


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno