Santuário

Conheça a história dos vitrais do Santuário Basílica

No programa “Alô Devoto”, o reitor do Santuário Basílica, Pe. João Paulo, conta a história de alguns deles

Quem visita a Casa do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), se encanta com os vitrais que compõem o Santuário Basílica. São desenhos feitos com pequenos pedaços de vidro, que se caracterizam pela variedade de cores para simbolizar passagens bíblicas, histórias de devoção e graças alcançadas. É a representação da fé explícita nos 59 vitrais espalhados por todo corpo da igreja.

Na antiguidade, os vitrais eram utilizados como forma de mostrar aos fiéis histórias de fé e esse sentido não se perdeu. Os desenhos foram colocados por meio de doações e, em cada um dos vitrais presentes no Santuário Basílica, é possível ver importantes acontecimentos bíblicos e graças do Divino Pai Eterno.

O programa “Alô Devoto” tem exibido uma série contando a história de cada um deles. Nesta edição, o reitor do Santuário Basílica, Pe. João Paulo, comenta o significado de alguns, como: as primeiras testemunhas da Ressurreição de Cristo, o relato de São Pedro curando um aleijado, a Assunção de Maria, entre outros. Confira!


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno