Redentoristas

Beatos Redentoristas: Saiba mais sobre eles

Atualmente, há 15 beatos na Congregação do Santíssimo Redentor

Ao longo da história da Igreja, diversas pessoas vivenciaram a comunhão com Deus em suas vidas e alcançaram um grau de santidade. É o caso dos beatos, santos, veneráveis e servos de Deus. Segundo o Direito Canônico, beato/beata é um homem ou mulher que, após sua morte, foi instaurado e concluído o processo de beatificação. Assim, a Igreja reconhece que a pessoa se encontra no Paraíso, em estado de beatitude, e pode interceder por quem recorre em oração. Após a beatificação, a Igreja dá seguimento à canonização para reconhecer a santidade da figura religiosa.

Você sabia que, atualmente, há 15 beatos na Congregação do Santíssimo Redentor? Para apresentá-los, as redes sociais do Santuário Basílica prepararam a série “Beatos Redentoristas”. Pelo Instagram (@basilicapaieterno) ou pelo Facebook (facebook.com/basilicapaieterno), os devotos podem conhecer a história de cada um deles.

Entre eles, estão: o beato Pedro Donders, o incansável apóstolo do Suriname; beato Gaspar Stanggassinger, humilde e manso devoto do Senhor e do Sacramento da Eucaristia; beato Januário Maria Sarnelli, apóstolo na promoção dos marginalizados; beato Francisco Xavier Seelos, amigo dos pobres e guia espiritual fervoroso; beato Nicolau Charneckyj, bem-aventurado mártir da fé cristã; entre outros. Acesse e confira!


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno