TV Pai Eterno

Pergunte e Responderemos: beber vinho está associado ao pecado?

No Programa Pai Eterno, Pe. Max Costa esclareceu a dúvida aos telespectadores

Se Jesus bebia vinho, por que a bebida é associada ao pecado? No quadro “Pergunte e Responderemos”, do Programa Pai Eterno, o Pe. Max Costa esclareceu a dúvida aos telespectadores. Segundo ele, o vinho era uma bebida comum entre os judeus. Consequentemente, ele foi aderido aos rituais religiosos judaicos. Sendo judeu, Jesus utilizou o vinho como elemento importante para a instituição da Eucaristia, juntamente com o pão.

“Ao mesmo tempo, sabemos que o vinho é uma bebida alcoólica. Por isso, deve ser apreciado com moderação. A partir do momento em que se perde o equilíbrio, pode acontecer coisas mais trágicas. Portanto, é importante saber utilizá-lo, até mesmo nos rituais religiosos”, explica o religioso.

Envie sua dúvida

Tem alguma dúvida sobre religião? O Pe. Max Costa pode ajudá-lo a esclarecer. Você pode deixar a sua pergunta pelas redes sociais da TV Pai Eterno ou enviar pelo e-mail: [email protected]

Confira, abaixo, a explicação completa:


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno