Santuário

Conversão de São Paulo: mudança de vida por meio da fé

A história de São Paulo, a partir do encontro com Jesus, deve ser vista como exemplo para os cristãos

A Igreja celebra, nesta terça-feira, dia 25 de janeiro, a Conversão de São Paulo. A data representa não só o momento em que Paulo de Tarso deixou de perseguir o Cristianismo para se tornar um seguidor de Jesus, mas também deve ser vista como exemplo para nós, cristãos. A Conversão do apóstolo nos mostra que é possível mudar de vida por meio da fé cristã.

Antes de sua Conversão, Paulo, então conhecido como Saulo, era um fariseu “defensor da lei” e um ferrenho perseguidor dos cristãos. De acordo com o livro Atos dos Apóstolos, ele estava saindo de Jerusalém a caminho de Damasco, para prender os seguidores de Jesus. A viagem é interrompida, quando Paulo vê uma luz ofuscante, levando-o até “cair do cavalo”. Então, ele se comunica diretamente com uma voz divina. A partir de então, ele fica cego.

“Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: ‘Saulo, Saulo, por que me persegues?’ E ele disse: ‘Quem és tu, Senhor?’ A voz respondeu: ‘Eu sou Jesus, a quem estás perseguindo. Agora, levanta-te, entra na cidade, e ali te dirão o que deves fazer’” (At 9,4-6).

Exemplo

A partir de então, Saulo passou a ser Paulo, apóstolo de Cristo. Ao lado de São Pedro, ele se tornou uma das colunas da Igreja. A partir do seu encontro com Cristo, ele mudou, não só de nome, mas toda a sua vida.

Diante dessa trajetória tão bonita, repleta de mudanças, devemos nos espelhar na história de São Paulo, para experimentarmos uma nova vida. Ele é a prova de que nada está perdido. De terrível perseguidor do Cristianismo a um homem santo e comprometido com a Palavra do Senhor. Tudo isso só foi possível, a partir do seu encontro com Jesus. Essa é a grande lição que ele nos deixa.

E todos os dias, Jesus continua nos convidando à conversão profunda. Que sejamos tocados pelo exemplo de vida de São Paulo e deixemos o amor de Cristo florescer em nossos corações.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Paulo Vicente do Carmo
    25/1/2022 - 13:19:27

    Ao vermos a Historia de Saulo, depois São Paulo nos temos noção de que TOCADOS pelo Espirito Santo todos Nos cristão ou não atravez da aceitação de Jesus Cristo,como Caminho, Verdade e Vida podemos com a CONVERSÃO interior nos tornarmos autenticos SEGUIDORES DE CRISTO JESUS AMEM.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno