Atendimento

Devotos devem ficar atentos aos protocolos de segurança contra a Covid-19

É obrigatório o uso de máscara, álcool em gel e é exigido distanciamento social nos bancos da igreja

Um ano depois de começar a vacinação contra a Covid-19, o Brasil se aproxima do patamar de 70% da população com as duas doses, enquanto 15% já receberam a dose de reforço e cerca de 75% receberam ao menos a primeira dose, segundo dados do painel Monitora Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Apesar disso, o avanço de casos pela variante ômicron tem exigido atenção de todos. Neste sentido, o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), segue vigilante aos protocolos de segurança exigidos pelos órgãos de saúde pública.

A presença de público nas celebrações continua limitada e as medidas de segurança prevalecem. Logo na entrada, seguranças aferem a temperatura dos visitantes. É obrigatório o uso de máscara por todos e exigido o distanciamento social nos bancos da igreja. Quanto às confissões, os atendimentos estão sendo realizados todos os dias, das 8h às 11h e das 14h às 17h, também seguindo todos os cuidados. 

Além disso, no local, há vários pontos com álcool em gel que podem ser utilizados pelos fiéis para higienização. Entre uma missa e outra, a igreja é esvaziada para que haja a sanitização do ambiente. O Santuário Basílica continua com os batizados suspensos. Eles estão sendo realizados apenas na Paróquia do Divino Pai Eterno, também em Trindade.

Orientações

De acordo com o reitor do Santuário, Pe. João Paulo Santos, rezar e expressar a nossa fé são coisas importantes, mas igualmente é importante fazê-las cuidado da saúde e da saúde dos nossos irmãos. “Continuamos cobrando atenção de todos os devotos para que sigam as orientações dos órgãos sanitários e de segurança de saúde, pois ainda vivemos a dura realidade da pandemia”, ressalta o padre.

Portanto, a Basílica do Divino Pai Eterno está de braços abertos para acolher cada um, mas é importante lembrar que ainda é preciso ter muito cuidado. Venha, traga sua família, mantenha o distanciamento social, use máscara e não economize no uso de álcool em gel.

Para mais informações, basta ligar na Secretaria do Santuário, pelo telefone 62 3505 1783.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno