Andamento

Obra segue com intensas medidas de prevenção à Covid-19

Com tantos cuidados, construção registrou baixos índices de contaminação

A pandemia da Covid-19 trouxe uma série de impactos no mundo todo. Diversos setores, como o da construção civil, precisaram se reinventar e se atentar às medidas de segurança exigidas. A construção do Novo Santuário, por exemplo, tem seguido à risca todas as recomendações, buscando conciliar o bom andamento da obra com a saúde dos colaboradores.

O coordenador de projetos da obra, o engenheiro Marcos Vinicius Martins Rezende, explica que a pandemia exigiu um estudo cauteloso para implementar as mudanças na rotina da obra. A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendaram a diminuição do número de colaborares nas construções. Diante disso, houve uma redução de quase 50% no número de operários trabalhando na Nova Casa do Pai.

“Tivemos essa preocupação para evitar aglomerações no canteiro de obras. Além disso, várias ações se tornaram rotina: aferimos a temperatura quatro vezes ao dia, cobramos o uso de máscara, distanciamento, e todos os cuidados necessários para garantir a saúde de todos”, acrescenta o engenheiro.

Com tantos cuidados, a construção registrou baixos índices de contaminação por Covid-19. “Apesar de todos os desafios, estamos atravessando este momento de maneira satisfatória. Vamos continuar a todo vapor, buscando reduzir ao máximo as implicações”, finaliza Marcos Vinicius.

Confira, abaixo, a matéria completa:


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno