Santuário

Santuário Basílica abre inscrições para novos acólitos

Podem participar homens e mulheres com idade entre 14 e 28 anos

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), abriu inscrições para novos acólitos. Promovida pelo Ministério dos Acólitos, a formação é destinada para homens e mulheres, de 14 a 28 anos, que desejam seguir no serviço do altar e da liturgia na Casa do Pai.

Os interessados podem procurar a secretaria da igreja para efetuar a inscrição. O curso começa no dia 5 de março, com foco na formação de leigos que desejam ajudar no trabalho de evangelização durante as celebrações. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (62) 3505-1783.

Saiba mais

O acolitato é um importante papel na igreja, no qual os leigos auxiliam o sacerdote nas celebrações. Para se tornar acólito, é necessário passar por uma formação que o prepara para essa função. Eles devem participar de encontros, retiros espirituais e diversos momentos de oração para vivenciar todo o rito no qual passarão a colaborar.

Após se tornarem acólitos, eles passam a participar de toda a rotina de uma celebração. Tudo começa com a paramentação, depois vem a cruz, o turíbulo e as velas. Em seguida, partem para a procissão de entrada e, após o início da missa, auxiliam o sacerdote em todos os momentos como, por exemplo, segurando o microfone na hora da consagração e os objetos durante a liturgia eucarística e tudo o que for solicitado.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Joana Júlia Acásio da Silva
    30/5/2022 - 09:39:06

    Gostaria de entrar para o acólito.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno