Redentoristas

Qual a missão do acólito? Saiba mais!

Acolitato é um importante papel na igreja, no qual os leigos auxiliam o sacerdote nas celebrações

O acolitato é um importante papel na igreja, no qual os leigos auxiliam o sacerdote nas celebrações. Após se tornarem acólitos, eles passam a participar de toda a rotina de uma missa. Tudo começa com a paramentação, depois vem a cruz, o turíbulo e as velas.

Em seguida, partem para a procissão de entrada e, após o início da missa, auxiliam o sacerdote em todos os momentos como, por exemplo, segurando o microfone na hora da consagração e os objetos durante a liturgia eucarística e tudo o que for solicitado.

Seja um acólito

Para se tornar acólito, é necessário passar por uma formação. O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), abriu inscrições para a função. Promovida pelo Ministério dos Acólitos, o curso é destinado para homens e mulheres, de 14 a 28 anos, que desejam seguir no serviço do altar e da liturgia na Casa do Pai.

Os interessados podem procurar a secretaria da igreja para efetuar a inscrição. O curso começa no dia 5 de março, com foco na formação de leigos que desejam ajudar no trabalho de evangelização durante as celebrações. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (62) 3505-1783.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno