Especial

Papa reza pelas vítimas das fortes chuvas em Petrópolis

Santo Padre pede a Deus Pai repouso aos falecidos e conforto aos desabrigados

Tânia Rêgo/Agência Brasil

As fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis (RJ), Região Serrana do Rio de Janeiro, na última terça-feira (15/02), causaram centenas mortos, além de desaparecidos e desabrigados. O Papa Francisco enviou um telegrama de pesar ao bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão Neto, pelas vítimas do temporal.

O texto, assinado pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, afirma que “ao tomar conhecimento com profundo pesar das trágicas consequências do deslizamento de terras nessa cidade”, o Santo Padre “confia ao senhor bispo transmitir às famílias das vítimas as suas condolências e a sua participação na dor de todos os enlutados ou despojados de seus haveres. Pedindo a Deus Pai de misericórdia eterno repouso para os falecidos, conforto para os sinistrados aos quais deseja pronto restabelecimento e serenidade e consolação da esperança cristã para todos os atingidos pela dolorosa provação, envia a quantos estão em sofrimento e a quantos procuram aliviá-lo propiciadora bênção apostólica”.

CNBB

A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também divulgou uma mensagem: “Essa consternação toca a nossa fé cristã, impelindo-nos a agir solidariamente. Unamo-nos, em comunhão, a dom Gregório Paixão e ao amado povo de Deus na Diocese de Petrópolis. As nossas preces levam o nome de cada irmão e irmã, vítimas dessa tragédia, ao coração de Jesus”, afirma a nota.

A presidência convoca todos a testemunhar a fé, exercendo a solidariedade: “Pedimos a cada cristão católico, aos homens e mulheres de boa vontade, que se compadeçam daqueles que perderam o pouco que possuíam, vítimas da tragédia climática. Especialmente, levemos amparo às famílias enlutadas e desabrigadas. A nossa Igreja já se mobiliza para ajudar. Sigamos todos juntos.”

O texto diz, ainda, que este clamor por iniciativas de amparo às vítimas precisa ser acolhido especialmente pelos governantes. “Trata-se de compromisso cristão e irrenunciável tarefa daqueles que ocupam cargos nas instâncias do poder. Petrópolis pede ajuda urgentemente!”.

Com informações do Vatican News


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno