Especial

Papa convoca Dia de oração e jejum para 02 de março

“Como eu, muitas pessoas estão experimentando angústia e preocupação. A paz de todos está ameaçada por interesses das partes”, afirmou o Pontífice!

Em Audiência geral na última semana, o Papa Francisco lamentou o agravamento da situação na Ucrânia e convocou um Dia de oração e jejum pela paz. Diante disso, o Pontífice convocou, para o dia 2 de março, Quarta-Feira de Cinzas, um dia de jejum e oração pela paz.

“Tenho uma grande tristeza em meu coração com o agravamento da situação na Ucrânia. Apesar dos esforços diplomáticos das últimas semanas, cenários cada vez mais alarmantes estão se abrindo. Como eu, muitas pessoas ao redor do mundo estão experimentando angústia e preocupação. Mais uma vez, a paz de todos está ameaçada por interesses de parte”, lamentou.

O Papa pediu que todas as partes envolvidas, se abstenham de qualquer ação que possa causar ainda mais sofrimento às populações, desestabilizando a convivência entre as nações e desacreditando o direito internacional. “Gostaria de apelar aos responsáveis políticos para que façam um sério exame de consciência diante de Deus, que é o Deus da paz e não da guerra, o Pai de todos, não apenas de alguns, que quer que sejamos irmãos e não inimigos”, disse.

Então, para a Quarta-Feira de Cinzas deste ano, Francisco pediu que, além do jejum tradicional, seja também um dia de paz. “Jesus nos ensinou que à diabólica insensatez da violência, se responde com as armas de Deus, com a oração e o jejum. Convido a todos a fazerem no próximo dia 02 de março, Quarta-feira de Cinzas, um dia de jejum pela paz. Encorajo, de modo especial os crentes a se dedicarem intensamente à oração e ao jejum naquele dia. Que a Rainha da Paz preserve o mundo da loucura da guerra”.

Fonte: Vatican News


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno