Redentoristas

Em Assembleia Capitular, redentoristas de Goiás compartilham conhecimentos

Depois de dois anos sendo realizado de forma virtual, o evento deste ano foi presencial

A Assembleia Capitular dos Redentoristas da Província de Goiás aconteceu entre os dias 7 a 11 de março, no Centro Pastoral Dom Fernando em Goiânia (GO). Durante esses dias, os religiosos se reuniram para compartilhar conhecimentos, textos e documentos de trabalho para o ano de 2022.

“Trata-se de um importante momento para avaliarmos nossos passos dados até aqui e para nos colocarmos na escuta da Palavra de Deus. Além disso, é uma oportunidade de nos projetarmos para o futuro, buscando uma maior fidelidade à nossa missão”, ressalta o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. André Ricardo de Melo.

Depois de dois anos sendo realizado de forma virtual, por causa da pandemia de Covid-19, o evento deste ano foi presencial. Foram cinco dias de profundos debates, nos quais vários temas de interesse da Província foram abordados.

A Assembleia Capitular também reuniu religiosos das Províncias de Fortaleza e Recife, que em breve vão fazer parte da Província de Goiás e, juntos, formarão uma só província. “A Congregação está em processo de reestruturação há mais de 30 anos. Nos últimos anos, esse processo está sendo finalizado. São mudanças muito positivas, já que servem para que tenhamos mais confrades liberados para a missão”, diz Pe. André.

O novo arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, também participou do encontro e presidiu a celebração de abertura. Segundo ele, trata-se de um importante momento de fé, reflexão e planejamento. “Acredito que todas as decisões que nossos irmãos tomarem a favor de uma reorganização da presença deles no Brasil terão bons resultados. Eles saíram fortalecidos para a missão deles em nossa arquidiocese”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno