Construção

Construção segue vigilante aos protocolos contra a Covid-19

Uma série de ações são tomadas diariamente para a prevenção da doença

Por mais que os números da pandemia estejam diminuindo no Brasil, é obrigação de cada cidadão se proteger e proteger também os que estão ao seu redor, seja sua família, amigos ou colegas de trabalho. Por isso, na construção da Nova Casa do Pai, há um protocolo de Covid-19, que foi iniciado ainda no começo da pandemia. 

Michelly Vieira, engenheira do Novo Santuário, conta que, uma série de ações são tomadas diariamente para a prevenção da doença. De acordo com ela, os protocolos são rígidos e devem ser seguidos por todos que trabalham na construção. “O protocolo sanitário começa antes mesmo da portaria. Nos ônibus já têm o distanciamento social. Na portaria, tem a sinalização e o porteiro faz uma entrevista sobre possíveis sintomas. Caso precise fazer teste, o colaborador é encaminhado para receber o apoio de saúde”, diz.

Michele explica que, por toda a obra estão espalhados álcool para higienização das mãos, inclusive dentro do refeitório. “Agora, a refeição é distribuída em marmita individual, com talheres descartáveis e sanitização do local do refeitório antes e depois das refeições”, explica.

Dentro dos escritórios, que são ambientes mais fechados, também foram implantados protocolos específicos. A engenheira ainda pontua que, quando há um caso positivo, o colaborador é imediatamente isolado e monitorado. “Ele recebe todo o apoio. Além disso, quem teve contato com ele é levado também para testagem”, finaliza.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno