Redentoristas

Centro Social Redentorista São Clemente: amor e cuidado com os pequeninos

Centro é uma das obras sociais mantidas pelos Missionários Redentoristas com o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe)

O Centro Social Redentorista São Clemente, em Trindade (GO), cuida de crianças na fase infantil, ensinando valores éticos e religiosos. O nome da instituição foi escolhido em homenagem ao santo redentorista São Clemente Maria Hofbauer, que é lembrado pela dedicação aos trabalhos sociais. Ele foi fundador de escolas, creches, orfanatos, abrigos, conventos e asilos. E, diante de tantas obras, tornou-se um dos maiores exemplos da missão redentorista, de levar o Evangelho aos menos favorecidos.

O Centro é uma das obras sociais mantidas pelos Missionários Redentoristas, com o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Localizada no Setor Mariápolis, região periférica de Trindade, a instituição realiza um importante trabalho em prol das famílias e das crianças assistidas.

O trabalho é inspirado justamente neste santo, que teve a caridade e o carinho com o próximo como destaque em sua vida. As crianças são assistidas com atividades de estímulos à coordenação motora, socialização e oração e cuidados com higiene e alimentação.

O programa “Alô Devoto” conversou com o Missionário Redentorista, Ir. Diego Vinicio sobre São Clemente, o padroeiro do Centro, e com a coordenadora da instituição, Margarida Pereira, para falar sobre a importância do trabalho.

Confira, abaixo, o vídeo na íntegra:


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno