Especial

Em abril, celebremos a Eucaristia e o Divino Espírito Santo

Somos convidados a rezar, ajudar, perdoar, louvar e buscar o Pai em todas as áreas das nossas vidas

O mês de abril é dedicado à Eucaristia e ao Divino Espírito Santo. Por isso, ao longo desses 30 dias, o Santo Espírito nos convida a fortalecer a esperança e a fé, por meio da ação de graças. Neste período, somos convidados a rezar, ajudar, perdoar, louvar e buscar o Pai em todas as áreas das nossas vidas.

O alimento que leva o cristão à vida eterna e a ter um momento íntimo com Jesus Cristo é a Eucaristia. O que parece ser um simples pão se transforma algo grandioso. “O Sacramento da Eucaristia, ou também chamado como Santíssimo Sacramento, é aquele que contém o verdadeiro corpo e sangue de Cristo, sua alma e divindade, através da transubstanciação do pão e do vinho, que são propriamente as matérias deste Sacramento e que se transformam no corpo e sangue de Jesus Cristo”, ressalta Pe. Bráulio Maria Pereira, Missionário Redentorista.

No momento da celebração eucarística, sob as espécies do pão e do vinho, Cristo se oferece a Deus Pai e se dá como alimento espiritual aos fiéis. O sacrifício eucarístico é a memória da morte e ressurreição do Senhor, pela qual se relembra o sacrifício na cruz.

“Para o sacramento da Eucaristia, não existe propriamente uma idade. Alguns papas, especialmente São Pio X, insistiu para que as crianças recebessem a Eucaristia o quanto antes. Bastava que as crianças soubessem diferenciar entre o pão comum e o pão eucarístico, ou seja, o próprio corpo de Cristo. Uma tentativa de fazer com que a alma das crianças, cada vez mais cedo, pudesse ser habitada por uma graça especial, que é o corpo de Cristo ainda no estado de pureza”, completa o religioso.

Divino Espírito Santo

E quem é o Espírito Santo? É o próprio Deus. É a terceira pessoa da Santíssima Trindade, representada pelo Deus que se manifesta no Filho Redentor e no Espírito Santificador. Jesus, antes de partir, diz: ‘Não deixarei vocês órfãos. Enviarei o Espírito Santo para que Ele possa acompanhá-los’. Então, é o Espírito de Deus que nos acompanha em nossas atividades.

Diariamente, a TV Pai Eterno exibe a Novena do Espírito Santo. De segunda a sexta-feira, em três horários: 11h45, 18h45 e 23h45. Sábado e domingo, em dois horários: 11h45 e 23h45. Conduzida pelo Missionário Redentorista, Pe. André Ricardo, a Novena é um momento íntimo de fé e oração.

Acompanhe aqui a Ladainha do Espírito Santo.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno