Especial

Terça-feira Santa: Jesus anuncia a traição de Judas

Somos convidados a meditar sobre a grande tristeza de Jesus, que anuncia a Sua morte, causando sofrimento aos seus discípulos

A mensagem central da Terça-feira Santa passa pela Última Ceia. Neste terceiro dia da Semana Santa, somos convidados a meditar sobre a grande tristeza de Jesus, que anuncia a Sua morte, causando sofrimento aos seus discípulos. Cristo sente, na entrega, que faz a “glorificação de Deus”, ainda que encontro, no caminho, a covardia e o desamor.

A Liturgia da Palavra nos convida à contemplação de Judas, que entrega o Senhor. Ele anuncia também a traição e indica o traidor, a partir do beijo de Judas. Com isto, Jesus manifesta Seu amor por todos nós, e consciente, aceita o destino que O aguarda, como forma de mostrar ao mundo, a glória de Deus.

Na Terça-Feira Santa, nós temos, em algumas comunidades, a oração do Ofício das Trevas ou Ofício da Esperança, seguida da missa com Depósito de Nossa Senhora das Dores, que sai pelas ruas em procissão para uma casa ou uma comunidade.

 

Confira abaixo a programação da Terça-feira Santa em Trindade:

 

Santuário Basílica:

6h55 – Santa Missa (Transmissão: TV Pai Eterno, RedeVida e Rádio Trindade FM)

8h às 11h e 14h às 17h – Confissões individuais no subsolo do Santuário e Secretaria Paroquial

19h30 – Santa Missa

 

Igreja Matriz:

7h – Missa

19h – Missa (TV Pai Eterno)

 

Igreja do Santíssimo Redentor (Pe. Pelágio): 

9h – Missa

19h – Missa

 

Carmelo da Santíssima Trindade:

7h – Missa

Com informações da Arquidiocese de Goiânia (GO)


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno