TV Pai Eterno

Saiba mais sobre a Festa da Divina Misericórdia

TV Pai Eterno transmite, ao vivo, a celebração do Papa Francisco, às 5 horas, na Basílica de São Pedro

A Festa da Divina Misericórdia acontece no próximo domingo (24/04), 2º Domingo de Páscoa, e a TV Pai Eterno transmite, ao vivo, a celebração do Papa Francisco, às 5 horas, na Basílica de São Pedro.

Na última quarta-feira (20/04), durante a tradicional saudação aos fiéis na Audiência Geral, o Santo Padre se dirigiu aos poloneses e lembrou da celebração. “No domingo, celebraremos a Festa da Divina Misericórdia. Cristo nos ensina que o homem não só experimenta a misericórdia de Deus, mas também é chamado a mostrá-la a seu próximo. Sou especialmente grato a vocês por sua misericórdia, para com tantos refugiados da Ucrânia, que encontraram portas abertas e corações generosos na Polônia. Que Deus os recompense por sua bondade”.

Festa da Divina Misericórdia

A Festa da Divina Misericórdia foi instituída por São João Paulo II, por meio do decreto emitido pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, em 23 de maio de 2000. O nome oficial da Festa Litúrgica é “Segundo Domingo da Páscoa ou Divina Misericórdia”.

“Em todo o mundo, o segundo domingo de Páscoa receberá o nome de domingo da Divina Misericórdia. Um convite perene para o mundo cristão enfrentar, com confiança na benevolência divina, as dificuldades e as provas que esperam o gênero humano nos anos que virão”, foram as palavras do então Papa João Paulo II, durante a canonização de irmã Faustina Kowalska, no dia 30 de abril de 2000.

Santa Faustina é conhecida como a mensageira da Divina Misericórdia, pois recebeu revelações místicas, nas quais Jesus mostrou ao seu coração, a fonte de misericórdia e expressou Seu desejo de que fosse estabelecida esta festa. Os apóstolos da Divina Misericórdia estão integrados por sacerdotes, religiosos e leigos, unidos pelo compromisso de viver a misericórdia com relação aos irmãos, tornar conhecido o Mistério da Divina Misericórdia e invocar a Misericórdia de Deus para os pecadores. Esta família espiritual, aprovada em 1996 pela Arquidiocese da Cracóvia, Polônia, está presente hoje em 29 países do mundo.

Com informações do Vatican News


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
3 Cometários
  • Carlos Roberto Nidecker
    22/4/2022 - 11:40:59

    Gostaria de deixar aqui meus comentários a respeito do padre redentorista Marco Aurélio Martins, da novena da Mãe Perpétuo Socorro. Ele é um sacerdote maravilhoso, com uma homilia fantástica e nos transmite com muita emoção suas orações. Ele me tem emocionado bastante e tocado meu coração ao rezar a novena do Perpetuo Socorro. A vocação deste sacerdote é para a missão toca a todos

  • Carlos Roberto Nidecker
    22/4/2022 - 11:42:22

    Gostaria de deixar aqui meus comentários a respeito do padre redentorista Marco Aurélio Martins, da novena da Mãe Perpétuo Socorro. Ele é um sacerdote maravilhoso, com uma homilia fantástica e nos transmite com muita emoção suas orações. Ele me tem emocionado bastante e tocado meu coração ao rezar a novena do Perpetuo Socorro. A vocação deste sacerdote para a missão toca a todos que o assiste

  • Maria Lucia Abreu
    23/4/2022 - 12:20:49

    excelente excelente reportagem

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS



    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno