TV Pai Eterno

Vem aí o “Soborô”, a competição culinária da TV Pai Eterno

Com estreia no dia 27 de abril, programa será exibido sempre às quartas-feiras, às 21h30

No dia 27 de abril, estreia a competição culinária da TV Pai Eterno: o “Soborô”. O programa será exibido sempre às quartas-feiras, às 21h30, sob o comando do Pe. Fábio Pascoal, Missionário Redentorista, e de Cleide Rocha.

Os oito participantes  devem reaproveitar sobras de refeições para criarem novos pratos, prezando pelo sabor e pela criatividade. A cada semana, um deles é eliminado, até restar o Mestre-Cuca Soborô 2022, que levará o prêmio de R$ 10 mil. O segundo lugar será premiado com R$ 3 mil.

“Não é simplesmente esquentar a comida ou jogar tudo na panela e fazer uma mistura. A cozinha Soborô é a transformação da sobra de comida em um prato diferente do que era, podendo receber novo tempero, ser preparado de outra forma ou com novos ingredientes à disposição. O objetivo é ser apresentado, ao final, um novo prato que, de preferência, não lembre o prato original”, explica Pe. Fábio.

Em cada episódio será realizada uma batalha entre dois cozinheiros, ou seja, os oito participantes serão divididos em quatro duplas, de modo que competirão entre si. Após avaliação dos jurados, um deles é eliminado e outro vai para a semifinal. Na semifinal, os quatro participantes vencedores das primeiras batalhas, serão divididos em duas duplas, enfrentando-se novamente. De cada batalha, um é eliminado e o outro vai para a final. Na final, os dois melhores cozinheiros se enfrentam pelo prêmio.

Os critérios de avaliação dos jurados seguirão a seguinte ordem: sabor, como critério principal; reaproveitamento das sobras; criatividade e montagem do prato. “O Soborô é um tipo de reaproveitamento de comida, que todas as pessoas podem praticar em casa, especialmente se tiverem uma inspiração ou dicas de como prepará-lo. Por isso o programa também quer ajudar os telespectadores nessa dimensão, ajudando também a diminuir a cultura do desperdício”, acrescenta o apresentador.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
2 Cometários
  • Gilsialnny
    19/4/2022 - 10:36:13

    Que legal culinária

  • Celina Aparecida Ferreira
    22/4/2022 - 11:35:39

    Boa sorte para todos mas minha torcida vai ser para o Erick xavier🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno