Andamento

Esforços se concentram na construção da Capela do Batismo

Obras seguem a todo vapor, seguindo à risca todos os cuidados exigidos pela pandemia

As obras do Novo Santuário, em Trindade (GO), seguem a todo vapor, seguindo à risca todos os cuidados exigidos pela pandemia. Atualmente, a altura máxima está em torno  de 40 metros de altura, o que equivale a um prédio de 12 andares. Nesta etapa, os esforços estão concentrados na construção do espaço destinado à Capela do Batismo, que ficará em um anexo especial. Pelo projeto da obra, conseguimos visualizar como ela ficará na Nova Casa do Pai (confira abaixo). 

Esses tipos de Capelas começaram a ser construídas desde a época de imperador romano Constantino. Geralmente, o seu interior é decorado com mosaicos e pinturas, e possuem uma pia batismal. Quase todas essas Capelas especiais são dedicadas a João Batista e relembram o Batismo do Senhor.

O Batismo é o Sacramento de iniciação cristã e é muito importante. Por isso, a dedicação de uma Capela para a realização desse ato cristão. “Simbolicamente, dizemos que é a porta de entrada da pessoa na comunidade cristã, e simboliza o novo nascimento, o nascimento na fé. A palavra Batismo significa mergulhar. É o inserir da pessoa no Mistério de Cristo. É quando mergulhamos por meio desse gesto, desse símbolo da água derramada sobre nós e, nesse sentido, estamos mergulhando no mistério de Cristo, morto e ressuscitado. Morremos para renascer com Ele pela fé”, explica o reitor do Santuário Basílica, o Missionário Redentorista, Pe. João Paulo Santos.

Segundo ele, o batistério na igreja é fundamental, porque simboliza essa fonte de vida. “Quando a pessoa recebe o Batismo, ela está acolhendo em sua vida o compromisso com o projeto de Jesus. Assumimos a nossa condição de filhos e filhas amados de Deus na comunidade”, completa.

Faça sua parte!

Desde o início, a construção só é possível com a ajuda dos devotos, até mesmo aqueles que não fazem parte da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), mas fazem questão de ajudar.

Você, de qualquer lugar do Brasil, que tem interesse em contribuir com a obra, sabe como fazer?

  • A doação pode ser feita aqui, pelo Portal Pai Eterno.
  • Você pode entrar em contato pelo telefone: (62) 3506-9800.
  • Via Pix, usando as chaves: 11.430.844/0001-99 (CNPJ) / [email protected] (e-mail) / QR Code presente na carta mensal.
  • Pessoalmente, na secretaria do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Milton Lara
    8/5/2022 - 20:22:08

    Boa noite. No final do mês (maio) pretendo visitar o Santuário do Divino Pai Eterno, esta será a 4ª visita. Sou de Santa Catarina. Um abraço e saudações a todos. Milton.

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS



    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno