Redentoristas

Scala Editora lança “Novena em Louvor a Santa Rita”

Livro pode ser adquirido no site da Scala Editora ou pelo telefone 0800 703 8353

Para celebrar a festa de Santa Rita, no dia 22 de maio, a Scala Editora lançou o roteiro devocional “Novena em Louvor a Santa Rita”, que traz nove encontros sobre a vida da santa das causas impossíveis. O livro, no valor de R$ 3,00, pode ser adquirido no site da Scala Editora, basta clicar aqui, ou pelo telefone 0800 703 8353.

Santa Rita de Cássia é uma santa muito querida e popular entre os católicos. No Brasil, ela é padroeira de duas cidades, uma no interior de Minas Gerais e outra no Rio Grande do Norte. Inclusive na cidade de Santa Cruz (RN) está a maior estátua católica do mundo dedicada a ela, com 56 metros de altura. No Nordeste, ela também é considerada a Madrinha dos sertões.

Santa Rita de Cássia é uma grande intercessora dos católicos e da família por sua história de vida terrena. Ela se casou jovem e foi maltratada durante seu matrimônio, mas sempre manteve a fé no Pai Eterno. Sua confiança no amor de Deus foi tão grande que seu marido e os filhos foram convertidos. Quando seu esposo faleceu, e também os filhos do casal, Santa Rita permaneceu na fé e decidiu se dedicar à vida religiosa.

Sua fé era tão grande que apareceu em sua testa um espinho da coroa de Cristo, estigma que a acompanhou durante 14 anos. Rita morreu em 1457, em Cássia, aos 76 anos. Sua fama de santidade atravessou os muros do convento e muitos milagres foram atribuídos à sua intercessão. Sua canonização foi assinada pelo Papa Leão XIII, em 1900.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno