Especial

No dia 13 de maio, celebremos Nossa Senhora de Fátima

Devoção começou em 1917, em Portugal, após ela aparecer para os pequenos pastores Lúcia, Jacinta e Francisco

Nesta sexta-feira, 13 de maio, celebramos o Dia de Nossa Senhora de Fátima. Neste mesmo dia, no ano de 1917, os pequenos pastores Lúcia, Jacinta e Francisco acompanhavam o rebanho de ovelhas em Fátima, zona rural de Portugal, quando pararam para rezar o Terço.

Depois de recitar 50 Ave-Marias, a Santa apareceu. Inicialmente, eles ficaram assustados pelo aparecimento de um clarão. Pensando ser um raio e com medo de um temporal, eles se apressaram para abrigar o rebanho.

Mas, logo depois, foram surpreendidos por outro clarão, sobre um carvalho, no qual viram uma Senhora, vestida de branco e radiante de luz, que lhes disse: “Vim pedir-lhes para que venham aqui, todo o dia 13, por seis meses consecutivos, nesta mesma hora. Dir-lhes-ei, oportunamente, quem eu sou e o que quero”.

Ao longo dos encontros, ela revelou segredos para três crianças pastorinhas. O primeiro segredo teria sido a visão do Inferno; o segundo, a devoção ao Imaculado Coração de Maria e a conversão da Rússia; e o terceiro tem relação com a perseguição sofrida pela igreja. A notícia começou se espalhar e, ao longo dos meses, outras pessoas se juntaram ao trio. Assim começou a devoção à Nossa Senhora de Fátima, que se espalhou pelo mundo.

Oração a Nossa Senhora de Fátima

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar a três pastorinhos tesouros de graças contidos na prática do vosso santo Rosário, incuti profundamente em nossa alma o apreço em que devemos ter esta devoção, a vós tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da Redenção, que neles se comemoram, nos aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos a graça que vos pedimos, se for para a glória de Deus e proveito de nossas almas. Assim seja. Amém!


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno