Papa pede aos jovens que sigam Maria na escuta, coragem e serviço

Jovens estão no centro da intenção de oração do Papa Francisco para este mês de maio

Os jovens estão no centro da intenção de oração do Papa Francisco para este mês de maio. O pedido à Rede Mundial de Oração é que reze para que os jovens, “chamados a uma vida em plenitude, descubram em Maria o estilo de escuta, a profundidade do discernimento, a coragem da fé e a dedicação ao serviço”.

“Ao falar sobre a família, quero começar por me dirigir primeiro aos jovens. Quando penso num modelo com o qual vocês, jovens, possais identificar-vos, vem-me sempre à mente a nossa Mãe, Maria. A sua coragem, a sua escuta e a sua dedicação ao serviço. Ela foi corajosa e determinada em dizer ‘sim’ ao Senhor. Vocês, os jovens que querem construir algo novo, um mundo melhor, sigam o seu exemplo, arrisquem-se. Não se esqueçam que para seguir Maria precisam discernir e descobrir o que Jesus quer de vocês, e não o que vocês pensam que podem fazer. E neste discernimento é muito útil escutar as palavras dos avós. Nas palavras dos avós, encontrarão uma sabedoria que vos levará para além das questões do momento. Eles irão dar a vocês uma visão geral das vossas preocupações. Rezemos, irmãs e irmãos, para que os jovens, chamados a uma vida plena, descubram em Maria o estilo de escuta, a profundidade do discernimento, a coragem da fé e a dedicação ao serviço”, disse Papa Francisco

A importância de ouvir

Além do exemplo da Virgem Maria, o Papa recomenda aos jovens que no seu processo de discernimento eles ouçam “as palavras dos avós”, pois nelas “encontrarão sabedoria que os levará a ir para além das tendências do momento”. No entanto, os jovens também precisam ser mais escutados. “Precisamos de criar mais espaços onde a voz dos jovens possa ser ouvida”, apelou Francisco na exortação Christus vivit.

Este pedido do Santo Padre foi já acolhido em 2019 pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, que criou um organismo internacional para representar os jovens a fim de encorajar a sua participação e corresponsabilidade nas Igrejas particulares. O Dicastério contribui na produção do vídeo relacionado à intenção de oração do Papa para este mês de maio. Este é o primeiro de uma série de três, com intenções de oração que se centrarão na família, em junho, e nos idosos, em julho.

Confira, abaixo, a mensagem do Santo Padre:

Fonte: Vatican News


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno