TV Pai Eterno

TV transmite, hoje, a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

A Festa acontece em razão da celebração dos 100  anos das Novenas perpétuas em louvor à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

A Tv Pai Eterno vai transmitir nesta terça-feira, 31 de maio a celebração da Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, direto do Santuário Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A Festa acontece em razão da celebração dos 100  anos das Novenas perpétuas em louvor à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no mundo inteiro, e os 70 anos de celebração da paróquia.

Origem da devoção

Novena Perpétua é uma das formas mais marcantes da devoção ao ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A sua origem aconteceu em 11 de julho de 1922, inspirada no coração do padre André Browne, Missionário Redentorista e pároco da Paróquia Santo Afonso, em Saint Louis, Missouri (EUA).

Naquele dia, após contemplação das orações, criadas e realizadas pela Arquiconfraria de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o sacerdote considerou importante a realização de exercícios espirituais todas as quartas-feiras.

As graças e os milagres foram acontecendo e a devoção rapidamente se espalhou pelo mundo. As novenas se transformaram na forma mais marcante de devoção à Mãe do Perpétuo Socorro. E foi por meio delas que os Missionários Redentoristas ganharam força, na missão dada a eles pelo Papa Pio IX, em 1866: de tornar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro conhecida no mundo inteiro!

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Regina Helena da Silva
    31/5/2022 - 19:00:20

    Sou associada há mais de dois anos, sou grata por todos os dias participar dessa benção 🙏 que entra em minha casa todos os dias. Sou de Santo Antônio da Platina – PR, peço oração para meu marido Nivaldo Arantes da Silva pela sua saúde, gratidão.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno