Notícias

Matriz de Campinas recebe imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

A imagem peregrina tem visitado diversos lugares do mundo, recentemente visitou a Ucrânia

A Igreja Matriz de Campinas recebeu, hoje, 14 de junho, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, direto do Santuário de Fátima, em Portugal. De acordo com o Missionário Redentorista, Pe. Abdon Dias Guimarães a imagem  vai ficar na igreja para visitação até domingo, 19 de junho. “Nossa Senhora trouxe a mensagem de que precisamos rezar, rezar sem cessar, principalmente nesse mundo em que estamos hoje, diferente do que Deus sonhou”, disse o padre.

A imagem peregrina tem visitado diversos lugares do mundo, recentemente visitou a Ucrânia, país assolado pela guerra. A devoção começou em 1917, em Portugal, após ela aparecer para os pequenos pastores Lúcia, Jacinta e Francisco.

História

No dia 13 de maio, no ano de 1917, os pequenos pastores Lúcia, Jacinta e Francisco acompanhavam o rebanho de ovelhas em Fátima, zona rural de Portugal, quando pararam para rezar o Terço.

Depois de recitar 50 Ave-Marias, a Santa apareceu. Inicialmente, eles ficaram assustados pelo aparecimento de um clarão. Pensando ser um raio e com medo de um temporal, eles se apressaram para abrigar o rebanho.

Mas, logo depois, foram surpreendidos por outro clarão, sobre um carvalho, no qual viram uma Senhora, vestida de branco e radiante de luz, que lhes disse: “Vim pedir-lhes para que venham aqui, todo o dia 13, por seis meses consecutivos, nesta mesma hora. Dir-lhes-ei, oportunamente, quem eu sou e o que quero”.

Ao longo dos encontros, ela revelou segredos para três crianças pastorinhas. O primeiro segredo teria sido a visão do Inferno; o segundo, a devoção ao Imaculado Coração de Maria e a conversão da Rússia; e o terceiro tem relação com a perseguição sofrida pela igreja. A notícia começou se espalhar e, ao longo dos meses, outras pessoas se juntaram ao trio. Assim começou a devoção à Nossa Senhora de Fátima, que se espalhou pelo mundo.

Oração a Nossa Senhora de Fátima

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar a três pastorinhos tesouros de graças contidos na prática do vosso santo Rosário, incuti profundamente em nossa alma o apreço em que devemos ter esta devoção, a vós tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da Redenção, que neles se comemoram, nos aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos a graça que vos pedimos, se for para a glória de Deus e proveito de nossas almas. Assim seja. Amém!

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Antônio Marques
    16/6/2022 - 15:50:48

    Fiquei muito agradecido de ler no computador, que a imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima está visitando Campinas e também o Brasil, fico mais contente ainda de eu, meu filho e minha esposa estivemos em Fátima – Portugal recentemente, visitamos a Basílica e também a imagem peregrina de Fátima em Fátima, meu agradecimento.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno