Notícias

1ª Novena Solene em Louvor ao Divino Pai Eterno é celebrada pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom João Justino

“Do individualismo à solidariedade e fraternidade” foi o tema da primeira celebração, concelebrada pelo superior provincial dos missionários redentoristas, Padre André Ricardo!

A primeira Novena Solene em Louvor ao Divino Pai Eterno aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 24 de junho. Sob o tema: “Do individualismo à solidariedade e fraternidade”, a solenidade foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom João Justino de Medeiros Silva.

Esta é a primeira vez que o arcebispo celebra uma Novena Solene em Louvor ao Divino Pai Eterno. Em sua reflexão, Dom João Justino fez um paralelo com a encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco, que inspira a passagem: “Pai Eterno, diante de vós, somos todos irmãos”, tema da Romaria de 2022. A frase serve para nos lembrar que adoramos um Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo, portanto, é um Deus de comunidade, fraternidade e solidariedade.

Dom João Justino ainda destacou a satisfação em participar da Romaria do Divino Pai Eterno e que, assim como vários devotos que participam da Festa, chegou a Goiás como um romeiro. “Esta terra é uma escola de fraternidade. O Santuário Basílica é um lugar de fraternidade, é um lugar para transformar nossos corações individualistas em fraternos. Aqui, pobres e ricos podem se encontrar sem distinção aos olhos do Pai”, disse.

Durante a celebração, Dom João Justino prestou suas homenagens ao reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e presidente da Associação Filhos do Pai Eterno, padre João Paulo, CSSR, que comemora 39 anos de idade no primeiro dia de Romaria.

Silêncio pelas vítimas da Covid-19

Em sua homilia, o arcebispo ainda destacou a importância da vacinação e a necessidade dos cuidados sanitários, para evitar novos contágios pela Covid-19. “Com a graça do Divino Pai Eterno, estamos pouco a pouco vencendo a pandemia. Se estamos aqui hoje, celebrando esta festa, sejamos todos agradecidos. Os cuidados sanitários foram e são importantíssimos para evitar a transmissão do vírus. Quem cuidou de si e dos outros, teve um papel muito importante de fraternidade”, ressaltou o arcebispo.

Um momento de silêncio e oração também se fez presente durante a solenidade. Dom João Justino pediu que todos os romeiros rezassem por aqueles que faleceram, em decorrência da pandemia e por aqueles que ainda sofrem com ela.

Galeria de Fotos

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno