Notícias

Missa da Juventude e Terço da Amizade são presididos pelo padre Fábio Pascoal, CSSR

Durante a celebração campal, o missionário redentorista expressou uma reflexão voltada para a esperança e confiança no Divino Pai Eterno

Padre Fábio Pascoal, CSSR, ministrou o Terço da Amizade, seguido da Santa Missa da Juventude, com orações pelas vocações. As celebrações aconteceram no fim da tarde e início da noite do terceiro dia de Romaria do Divino Pai Eterno (26/06).

Durante a celebração campal, o missionário redentorista expressou uma homilia voltada para a esperança e confiança no Divino Pai Eterno. “Somos chamados a cultivar a esperança e não ceifá-la. Estamos rezando pela juventude, que, muitas vezes, busca tão desesperadamente nossa igreja, como um ponto de esperança e apoio”, disse.

Segundo o sacerdote, evangelizar a juventude é oportunizar momentos, ações e encontros. Ele ainda destacou que é por meio da garantia de oportunidades, que a Igreja pode ganhar cada vez mais vidas de jovens para o Pai Eterno. “Talvez aquele gesto que não faz diferença para nós adultos, vai fazer diferença na vida da juventude”, proferiu.

Confiança no Pai Eterno

A reflexão do redentorista destacou também, o poder da confiança no Senhor. “Se nós confiarmos no Senhor, ele vai trabalhar e agir em nossas vidas. Pois Ele pode nos fazer ir muito mais além. É confiando no Pai Eterno que podemos ter as asas necessárias para voar ainda mais alto. Ele pode nos fazer voltar a acreditar, recomeçar. Por meio Dele, podemos perceber que, apesar das noites escuras, não estamos só”, acrescentou emocionado.

“Os que confiam no Senhor, suas forças se revigoram. Por meio deste Deus, posso voar e subir sem me cansar, ir pra frente sem me fadigar. Posso até cair ou vacilar, mas consigo me levantar, pois recebo Dele asas”, discorreu o padre.

Memorial e bandeiras

Ainda na celebração, o sacerdote fez uma menção ao Memorial de Intenções pela Covid-19, novidade da Romaria 2022; e a importância das bandeiras de todos os países, colocadas na entrada do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. “Essas bandeiras servem para nos mostrar que emprestamos nossa esperança para aqueles que não tem”.

Galeria de Fotos


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Ivan Rosemberg
    27/6/2022 - 09:44:13

    A Homilia do Pe. Fábio Pascoal foi maravilhosa.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno