Notícias

“A esperança não nos decepciona”, afirma Dom Jaime Spengler, OFM

Terceira Novena Solene em Louvor ao Divino Pai Eterno foi celebrada pelo arcebispo de Porto Alegre e vice-presidente da CNBB

Dom Jaime Spengler celebrou o terceiro dia de Novena Solene ao Divino Pai Eterno

Com o tema “Recomeçar na Esperança”, o terceiro dia de Novena Solene em Louvor ao Divino Pai Eterno ocorreu neste domingo, dia 26, e foi presidida por Dom Jaime Spengler, OFM, arcebispo de Porto Alegre (RS) e vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A celebração ocorreu na praça do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

Em sua homilia, o arcebispo refletiu sobre o tema da Romaria. “Vamos fazer novas todas as coisas, fazer novas as nossas relações, nossas amizades, fazer novos os relacionamentos”, afirmou. Já sobre o tema específico do terceiro dia de Romaria, Dom Jaime Spengler trouxe belas palavras aos fiéis. “A esperança que alimenta nossas buscas é a expressão de uma experiência com Jesus Cristo. A esperança tem por amor a fé”, disse.

Ele ainda refletiu ainda sobre o poder do Evangelho em nossas vidas. “O Evangelho não é só uma narração de fatos antigos. Para nós, é uma comunicação que transforma a vida. O Evangelho é capaz de fazer romper novas perspectivas, novos horizontes, nova vida. O Evangelho é capaz de fazer novas todas as coisas”, pregou Dom Jaime.

Ele ainda enfatizou a importância de olharmos para o próximo, que passa necessidade. “A esperança não nos decepciona para trabalhar em prol de um mundo melhor, ter forças em busca de um Brasil mais justo, em que todos possam colocar na mesa o pão, ganho de forma honesta e justa”, refletiu.

Confira, abaixo, as fotos do 3º dia de Novena Solene.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno