Notícias

Hansenianos recebem doações dos Filhos do Pai Eterno

Comunidade veio de Anápolis a Trindade e necessitava de alimentação para acompanhar a Romaria 2022

Romeiros estendendo a mão para outros romeiros. Assim é a nossa família de amor! Neste sentido, a Associação Filhos do Pai Eterno levou doações adquiridas com a contribuição dos devotos evangelizadores, até o pouso dos romeiros hansenianos que estão em Trindade (GO), durante a Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno.

A entrega de alimentos e cobertores foi realizada pelo Pe. Welinton Silva, CSSR, e pela Ir. Mirtes Mirtou de Aguiar, da Congregação Franciscana de Nossa Senhora Rainha da Paz, na última segunda-feira, dia 27. Os hansenianos estão instalados em um lote no Setor Cristina 2, com barracas e tendas, próximo à Igreja do Santíssimo Redentor (Igreja Pe. Pelágio).

Esta é uma comunidade que há mais de 40 anos vem de Anápolis para Trindade, participar da Romaria do Divino Pai Eterno. São pessoas em situação de vulnerabilidade social, que historicamente sofrem com o preconceito por portarem a hanseníase, a antiga lepra do contexto bíblico.

Hoje há cura e, com o tratamento, esta não é mais uma doença transmissível, mas os hansenianos e seus familiares ainda sofrem com o preconceito. Por outro lado, são também acolhidos por pessoas de bom coração.

Um dos líderes da comitiva, o senhor Raimundo Gonçalves de Oliveira é um dos pioneiros e vem há mais de quatro décadas em Romaria para Trindade: “ainda existem pessoas que têm medo de chegar perto de nós. Porém, todos foram imunizados e não transmitimos a doença”, afirma. Na comunidade, há pessoas de todas as idades: idosos, crianças, jovens e adultos.

“O Divino Pai Eterno é milagroso. Sem a irmã, nós não somos nada. Primeiro nós temos que agradecer a Deus, para dar força à nossa irmã Mirtes, porque todo ano ela está aqui nos auxiliando, conta Raimundo.

A Ir. Mirtes tem um longo trabalho de serviço ao próximo na área de saúde popular em Trindade. Ela trabalha com plantas medicinais, trazendo a sabedoria dos mais antigos, para todos que a procuram. “Feliz aquele que sabe sentir a fome do outro. A graça de Deus trabalha nas almas boas”, afirma.

Além dos itens de primeira necessidade, Pe. Welinton Silva, CSSR, também rezou pela comunidade e presenteou a todos com kits evangelizadores da Associação Filhos do Pai Eterno. “Tentamos amenizar um pouco a dureza de se enfrentar uma enfermidade e, ao mesmo tempo, assumir a condição de romeiro do Pai Eterno, vindo para Trindade, independentemente das condições”, disse, comovido, o Pe. Welinton Silva.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno