Liturgia

“Recomeçar a partir da justiça” foi tema da Novena Solene do 6º dia de Romaria

“É importante dizer que a palavra ‘justiça’, na Bíblia, tem um significado mais amplo; quer dizer verdade e amor misericordioso”, afirma Dom José Luiz Ferreira Sales, bispo de Pesqueira (PE)

Dom José Luiz Ferreira Sales, bispo da Arquidiocese de Pesqueira (PE), celebrou o sexto dia da Novena Solene em Louvor ao Divino Pai Eterno. A celebração campal aconteceu na Praça do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, às 19h30. “Recomeçar a partir da justiça” foi o tema norteador da solenidade.

Segundo o bispo, é urgente falar sobre a virtude da justiça, pois, assim como exposto no Evangelho de Mateus, “bem aventurado os que têm fome e sede de justiça”. Dom José associou a temática do dia com o contexto da pandemia, em que pessoas usaram da dor do outro para tirar algum tipo de proveito para si mesmo, exemplo claro de injustiça. “É importante dizer que a palavra ‘justiça’, na Bíblia, tem um significado mais amplo; quer dizer verdade e amor misericordioso”, afirmou.

“Recomeçar de Cristo significa imitá-lo na saída de si para ir a encontro do outro. Recomeçar de Cristo significa não ter medo de ir com Ele, para as periferias, não ter medo de sair dos esquemas para ir com Deus, pois Ele quer sempre ir mais além. Deus está sempre disposto a recomeçar conosco. Em tempos de encruzilhadas, o Senhor nos convida a fazer novas todas as coisas e recomeçar a partir da justiça”, destacou o bispo.

Dom José Luiz expôs que, ao falar de justiça, também é importante meditar sobre o exemplo de Jesus. “A verdadeira justiça, vinda de Cristo, é libertadora e emancipadora. Somos observantes da lei, mas não sabemos amar. Não estamos buscando em, primeiro lugar, o reino de Deus e a Sua justiça. É constante a busca pelo próprio interesse”, acrescentou.

Galeria de Fotos

Novena Solene em Louvor ao Divino Pai Eterno

A Novena Solene teve início no primeiro dia da Romaria do Divino Pai Eterno (24/06) e todos os dias tem sido celebrada por um bispo distinto. Confira abaixo os bispos que celebram nos próximos dias.

  • 30 de junho, quinta-feira: Dom Zenildo Luiz Pereira da Silva, bispo de Borba (AM);
  • 1º de julho, sexta-feira: Dom Ricardo Hoeperts, bispo de Rio Grande (RR) e presidente da Comissão Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB);
  • 2 de julho, sábado: Dom Darci José Nicoli, arcebispo de Diamantina (MG).

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno