Destaques

8º dia de Romaria: bispo de Rio Grande (RS) medita sobre a virtude da fortaleza

A solenidade aconteceu na sexta-feira, dia 1º julho, na Praça do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. “Recomeçar com fortaleza” foi o tema inspirador da homilia

O oitavo dia da Novena Solene em Louvor ao Divino Pai Eterno foi presidido pelo bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Ricardo Hoepers. A solenidade aconteceu na sexta-feira, dia 1º julho, na Praça do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. “Recomeçar com fortaleza” foi o tema inspirador da celebração, animada pelo diretor financeiro da Vila São Cottolengo, ir. Michael Goulart, CSSR.

Ao longo de todo o dia 1º, a programação da Romaria do Divino Pai Eterno foi dedicada à Vila São Cottolengo. Como fechamento, a Novena Solene recebeu a participação dos internos do local. Alguns pacientes da Banda Inclusiva Luar, ainda integraram o coral da celebração. Na praça, várias pessoas erguiam as bandeirolas, em atenção à Campanha Nossa Providência é Você, que visa arrecadar doações.

Durante a celebração, o padre Marco Aurélio, CSSR, presidente da Vila, teve um momento de fala, em que agradeceu a participação do bispo e salientou a satisfação em estar à frente dos trabalhos das Obras Sociais. Também participou o reitor do Santuário Basílica, padre João Paulo Santos, CSSR.

Fortaleza é a força que vem de Deus

Em sua homilia, o bispo convidou os fiéis a refletirem sobre a virtude da fortaleza, que é, segundo ele, a força que vem de Deus. “Toda força vem de Deus. Nós somos fracos, somos frágeis. Sozinhos não conseguimos nada. A primeira coisa que temos que entender, treinar, conquistar, buscar e exercitar todos os dias é a ser forte, em Cristo”, discorreu.

“Não é fácil ser forte nos dias de hoje. Se não for a força de Deus, nós não conseguimos. Tem alguns que confundem fortaleza com orgulho, prepotência, força física. Tem gente que acha que é forte porque tem mais dinheiro, mais poder, mas isso não é força, é fraqueza. É um erro pensar que a força que a gente tem está nas coisas materiais. Deus nos criou do amor e a nossa força vem do amor de Cristo. Se sinta amado pelo Divino Pai Eterno, do jeito que você é. Deus ama você do jeito que você é”, acrescentou ele.

De acordo com o bispo, a fortaleza é adquirida por meio da oração, por isso é fundamental que rezemos diariamente e incessantemente. “Você está rezando? É da oração que vem a fonte de toda fortaleza. A tentação e o mal estão todos os dias ao nosso redor. A tentação de achar que não precisa de Deus; a tentação do adultério; a tentação dos bens materiais; a tentação de menosprezar o outro por achar que ele é menos que você; a tentação de esquecer da nossa família. Não se deixe cair em tentação. Por isso, a oração é fundamental. Com o Divino Pai Eterno nos fortaleceremos; essa é a força que precisamos. Se você está aqui hoje é porque o Divino Pai Eterno te atraiu para este lugar. Ele quis te dizer: ‘Seja forte, meu filho'”, alertou.

Novena Solene em Louvor ao Divino Pai Eterno

No sábado (02/07), nono dia da Novena Solene, a celebração será presidida por Dom Darci José Nicoli, arcebispo de Diamantina (MG). A finalização da novena antecede a Grande Festa do Divino Pai Eterno, que acontece no dia 3 de julho. A programação especial terá início a partir das 4h30. Clique aqui e confira a programação completa.

Galeria de Fotos

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno