Devoção

Encerramento da Romaria do Divino Pai Eterno conta com Procissão Luminosa e celebração presidida pelo arcebispo de Goiânia

Solenidade de encerramento exibiu vídeo em homenagem às mais de 6 milhões e 300 mil vítimas da Covid-19

A Romaria do Divino Pai Eterno foi encerrada neste domingo, dia 3 de julho. A programação final, da noite, contou com Procissão Luminosa, saída da Matriz de Trindade até o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, e Celebração de Encerramento, presidida pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom João Justino de Medeiros Silva.

A procissão teve início às 17h30 e foi conduzida por carro andor, ornamentado de flores, que transportava a imagem do Divino Pai Eterno. O reitor do Santuário Basílica e presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), Padre João Paulo Santos, CSSR, e o pároco de Trindade e vice-presidente da Afipe, Padre João Bosco, CSSR, acompanharam a imagem esculpida pelo artista Veiga Vale.

Com a transmissão pela TV Pai Eterno, RedeVida, TV Aparecida e Rádio Difusora Goiânia, enquanto a procissão acontecia na avenida que liga a Matriz à Basílica, o coral louvava e os religiosos ofereciam palavras de fé e oração. Milhares de pessoas caminharam ao lado do carro e muitas seguravam velas.

Ao chegar na Praça Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, junto da procissão, o Padre João Paulo, com auxílio do Padre Bosco, entregou a imagem nas mãos de Dom João Justino. Solenemente, o arcebispo apresentou a imagem para o Brasil e para o povo de Deus. Em seguida, com ajuda do padre Welinton Silva, CSSR, acomodou a imagem no altar ornamentado.

Também participaram do encerramento, o bispo auxiliar de Goiânia, Dom Levi Bonatto; o superior provincial dos Missionários Redentoristas do Estado de Goiás, padre André Ricardo, CSSR; os padres Marco Aurélio, CSSR, Fábio Bento, CSSR, e Sidney Martins, além do irmão Diego Joaquim, CSSR.

Homenagem às vítimas da Covid-19

A solenidade de encerramento contou com um momento de muita emoção para os fiéis. Antes da homilia, foi exibido um vídeo em homenagem às mais de 6 milhões e 300 mil pessoas vítimas da Covid-19 pelo mundo. O clipe ainda recordou a vida dos missionários redentoristas falecidos, em decorrência, e que tanto contribuíram para as obras em Goiás: padre Jesus Flores, padre Idemar Costa, padre Ângelo Licate e irmão José Alves.

Celebração do Encerramento

Sob o tema “Pai Eterno, fazei novas todas as coisas”, a celebração foi animada pelo diretor financeiro da Vila São Cottolengo, Ir. Michael Goulart. A missa aconteceu um dia após o encerramento da Novena em Louvor ao Divino Pai Eterno.

Em sua homilia, Dom João Justino convidou os fiéis a meditarem sobre o retorno à Casa do Pai, após dois anos de isolamento, e a necessidade de desenvolver a fraternidade. “Nosso retorno deve ter a marca de quem tocou o chão deste Santuário, escola de fraternidade, e escutou as palavras do Divino Pai Eterno: ‘Eu farei novas todas as coisas’”, disse.

Segundo o arcebispo, no coração do Divino Pai Eterno há espaço para todos e Ele quer que reine o espírito de fraternidade entre Vossos filhos. “Leve seu coração à disposição para deixar o Pai fazer novas todas as coisas. Leve seu coração para estar atento e a viver disposto um relacionamento com Deus; para viver de modo novo. Disponha-se a participar da sociedade para edificá-la de modo justo”, acrescentou.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno