Evangelização

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima inspira fiéis em Trindade

Imagem veio de Portugal e está em programação pela Capital da Fé de Goiás

 

Nossa Senhora de Fátima no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Fotos: Rodolfo Cândido

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno recebeu nesta terça-feira, 19, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que veio de Portugal, e está percorrendo paróquias da Arquidiocese de Goiânia. A chegada foi no Portal da Fé, na entrada de Trindade (GO). De lá, com carro andor decorado com rosas brancas, a imagem percorreu as ruas da cidade, em carreata. Foram vários os bairros e igrejas trindadenses que receberam a visita.

A carreata foi encerrada no Santuário Basílica, onde a imagem de Nossa Senhora de Fátima ficou em exposição durante todo o dia. Lá, foi recepcionada pelo Pe. Sidney Martins, que é prefeito de liturgia da igreja.

“Temos a alegria de recebê-la aqui na Casa do Pai, esta imagem que vem lá de seu Santuário, em Fátima, e está aqui visitando paróquias e famílias. Hoje, ela vem nos abençoar e vem abençoar também a sua família. Rezamos para que você receba a proteção de Nossa Senhora de Fátima a cada dia da sua vida”, afirmou Pe. Sidney que é missionário redentorista.

Uma das devotas que acompanhou a movimentação foi a senhora Gilsa Bernardes Ferreira. Ela é moradora da Vila Pai Eterno, em Trindade, e ficou emocionada com a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. “Fiquei muito feliz, vim ver, rezar e acompanhar nossa Mãe”, disse.

Também devota da Virgem, Márcia Wânia Silva estava servindo no grupo Guardiões de Maria. Ela é fiel na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Goiânia, e realiza o trabalho de levar a imagem até as igrejas, carregando-a com os próprios braços até o altar, além de auxiliar na ornamentação de Nossa Senhora de Fátima. “É uma missão linda, prazerosa. Não é fácil, mas ver nos olhos da pessoa aquela fé, aquela graça de estar recebendo a imagem é impagável, comentou.

 

Conduzindo as orações na carreata, estava o Pe. João Bosco de Deus, pároco de Trindade. “A imagem está peregrinando nesta terça (19) e quarta-feira (20) em Trindade e é uma bênção do Divino Pai Eterno. Pedimos que Nossa Senhora de Fátima traga paz ao mundo inteiro. Nesta época de guerra na Ucrânia e em tantos lugares, ela vem trazer a paz. Você, povo do Divino Pai Eterno, é chamado a rezar conosco”, comenta.

Após a exposição, Santo Terço e Santa Missa na Basílica, a imagem de Nossa Senhora fica nesta quarta-feira, na Igreja Matriz de Trindade, veja abaixo, a programação e acompanhe pela TV Pai Eterno.

Quarta-feira (20/07) – Igreja Matriz de Trindade

9h: Novena Perpétua
11h55: Ângelus
12h, 15h e 17h30: Novena Perpétua
19h: Novena Perpétua e despedida da imagem de Nossa Senhora de Fátima

TRANSMISSÃO PELA TV PAI ETERNO
19h – Novena Perpétua e despedida da imagem de Fátima (Igreja Matriz de Trindade)

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Lena Lima
    20/7/2022 - 17:47:35

    Que Nossa Senhora de Fátima interceda a Deus por toda a humanidade, amém.

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS



    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno