Devoção

Orações poderosas a São Tiago Maior, protetor dos peregrinos

No livro dos Atos dos Apóstolos, é evidenciado que ele foi um dos primeiros a derramar o próprio sangue pela causa do Evangelho

Anualmente, em 27 de julho é celebrada a memória litúrgica de São Tiago Maior. Dentre os doze apóstolos, foi um grande amigo de Jesus e viveu com fidelidade o seu discipulado. No livro dos Atos dos Apóstolos, é evidenciado que ele foi um dos primeiros a derramar o próprio sangue pela causa do Evangelho.

Segundo uma tradição, antes de ser martirizado, São Tiago abraçou um carcereiro, desejando-lhe “a Paz de Cristo”. Por isso, prestamos nossas homenagens e dedicamos nossas orações a este grande santo, que deu a vida pela Igreja.

Pedindo intercessão de São Tiago, confira duas poderosas orações dedicadas a ele:

 

Prece a São Tiago Maior, protetor dos peregrinos

Apóstolo São Tiago Maior, escolhido entre os primeiros, tu foste o primeiro a beber no cálice do Senhor. És o grande protetor dos peregrinos, interceda a Deus por mim, faz-me forte na fé e alegre na esperança. Nos caminhos de minha vida, socorrei-me sem demora. Em meu caminhar de peregrino, seguindo o caminho da vida de Cristo, fortalecei-me e alentai-me para que finalmente eu possa alcançar a glória de Deus Pai. Quero ser íntimo de Jesus, assim como tu fostes, São Tiago, pois estão no meu coração as palavras do Senhor: “Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Sem mim nada podeis fazer. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos mando”.

Ó São Tiago, dai-me a vossa coragem de deixar tudo e seguir ao chamado do Mestre.

São Tiago, intercedei por nós!

Amém!

 


 

Poderosa oração pela conversão, a São Tiago Maior

Ó São Tiago, apóstolo de Jesus Cristo, dai-me a vossa coragem, de deixar tudo e seguir ao chamado do Mestre. Verdadeiramente, eu só serei convertido de Jesus Cristo, quando fizer dele o meu único Senhor, aquele que manda, aquele a quem eu, sempre e em tudo, hei de servir. Entre os 12 apóstolos, vós não fostes um, mas, amigo íntimo, participando com Pedro e João, das ocasiões especiais, seja nas alturas do Tabor, seja no Horto das Oliveiras. Também quero ser íntimo de Jesus, pois continuamente ele me repete: “Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Sem mim nada podeis fazer. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos mando”.

São Tiago, vinde me ajudar! Amém.

 


 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno