Devoção

Celebração: Dia de Nossa Senhora das Neves  

Ó Maria, Senhora das Neves, Mãe de toda a humanidade. Dá-me a tua mão para que eu acerte sempre o caminho 

Nossa Senhora das Neves

Neste 5 de agosto é celebrado o Dia de Nossa Senhora das Neves. De acordo com a tradição, por volta do século IV, um casal de Roma rezava para conceber filhos e pediram a ajuda de Nossa Senhora.

Em resposta, Maria Santíssima apareceu ao casal na noite de 4 de agosto, pedindo que fosse construída uma Basílica no Monte Esquilino e que indicaria o local enviando neve. A mesma aparição aconteceu para o Papa da época.

No dia seguinte, em pleno verão europeu, o sol brilhava e neve caia no monte, cobrindo o espaço que deveria ser usado para a construção. Posteriormente, após o Concílio de Éfeso, o Papa Sisto III construiu a atual Basílica de Santa Maria Maior.

A história se espalhou por toda Roma e o dia 5 de agosto passou a ser dedicado à Nossa Senhora das Neves. São Pio V a declarou como festa universal no século XVII e para comemorar o famoso milagre, neste dia, os fiéis lançam pétalas de rosas do alto da cúpula durante a celebração da missa.

No Brasil, Nossa Senhora das Neves é padroeira do Estado da Paraíba e dos municípios paraibanos de João Pessoa, Ribeirão das Neves e Iguape e de Vigia de Nazaré, no Pará.

Vamos rezar a Nossa Senhora das Neves pelo Brasil

Ó excelsa Virgem das Neves, protegei o Brasil, que é Vosso desde o dia abençoado do descobrimento, durante a colonização, no império e na república, e vosso será em todos os tempos, porque assim desejam os vossos filhos que Vos ama com ternura e afeição, e desejam viver à sombra augusta da Cruz, sob a Vossa maternal e acolhedora proteção. Amém.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno