Notícias

Adoração ao Santíssimo: momento de fé

Momento de dedicação, onde os fiéis têm a oportunidade de se colocar na presença de Jesus Sacramentado.

Adoração ao Santíssimo

Foto: Agência Santo Afonso

Toda quinta-feira, das 6h55 às 19h30, fiéis têm a oportunidade de se colocar diante de Jesus Sacramentado, presente no altar do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno para a Adoração, ou na Igreja Matriz de Trindade.

A adoração é o primeiro ato da virtude da religião. É reconhecer Deus como Criador e Salvador. Ocasião em que toda a atenção é voltada a Cristo, em um momento de veneração e respeito.

Sugestão de oração para o momento da Adoração:

V. Louvamos e exaltemos o Santíssimo Sacramento do altar!

R. Louvado e bendito seja o Santíssimo Sacramento, porque aqui está o pão de que Jesus Cristo disse: “Este é o meu Corpo, que será entregue por Vós”. Louvado e bendito seja o Santíssimo Sacramento! Porque aqui está a bebida, de que Jesus Cristo disse: “Este é o meu Sangue, o Sangue do novo e eterno testamento, que será derramado por muitos para remissão dos pecados”.

V. Senhor Jesus Cristo! Verdadeiro Deus e homem, oculto sob as espécies sacramentais! Neste grande mistério de amor nos ofereceis Vosso Corpo e Sangue para serem o alimento de nossa alma. Fazei, ó bom Jesus, que jamais nos aproximemos indignamente da Vossa sagrada mesa, comendo e bebendo a nossa própria condenação, por não distinguirmos o Vosso Sagrado Corpo (I Cor.).

Dai-nos a graça de examinar-nos a nós mesmos, a fim de que dignamente Vos possamos receber na sagrada comunhão.

R. Assim seja.

V. Louvemos e bendito seja o Santíssimo Sacramento, porque “aqui está o santíssimo, o imaculado, Sumo Sacerdote, segregado dos pecadores, Filho de Deus infinitamente perfeito, que se sacrificou para nos remir de toda iniquidade, escolheu e purificou para si um povo que lhe fosse agradável e assíduo nas boas obras” (Hb 7).

Senhor Jesus Cristo, dos Santos o mais Santo, que instituístes esse admirável Sacramento para a nossa santificação, nós Vos pedimos: santificai-nos na Vossa verdade, fazei-nos odiar o pecado e amar a Vossa lei, servir-Vos em santidade e justiça todos os dias da nossa vida, para que, chegados ao termo da nossa peregrinação, com os Serafins possamos cantar: Santo, Santo, Santo é o Senhor, Deus dos exércitos.

R. Assim seja.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno